Xiaomi deverá apresentar a MIUI 13 na segunda metade de 2021
Créditos: Reprodução/GizmoChina

Xiaomi deverá apresentar a MIUI 13 na segunda metade de 2021

Até lá, espera-se que todos dispositivos da marca recebam a MIUI 12

A Xiaomi deverá lançar a próxima versão de sua interface MIUI 13 no segundo semestre de 2021, de acordo com novas informações. Um dos moderadores do fórum Mi da empresa revelou que as atualizações deverão chegar em breve para os smartphones da marca. Como prova disso, a empresa até realizou uma pesquisa no início deste ano sobre os recursos que os usuários desejam ver na próxima versão.

Na realidade, esperava-se que fabricante chinesa apresentasse sua interface personalizada MIUI 13 durante a Mi Developer Conference (MIDC), que aconteceu em novembro. Entretanto, nada foi falado sobre a plataforma durante as apresentações. O atraso na apresentação é considerável, já que muitas companhias do setor de tecnologia e dispositivos móveis atrasou seus planejamentos por conta da crise de mercado causada pelo Coronavírus.

29/11/2020 às 13:02
Notícia

Cyber Monday Chinesa: Xiaomi Redmi Note 9S por US$169 e Redmi...

Os melhores preços já cobrados pelos maiores sucessos da Xiaomi em 2020

É bem provável que a MIUI 13 seja apresentada na metade de 2021, já que a atualização da MIUI 12 foi revelada no primeiro trimestre de 2020, então o planejamento da empresa pode apontar para datas semelhantes. Apesar da confirmação não oficial vir de um "super moderador" da comunidade Mi, ainda devemos esperar por algum anúncio da empresa. Esses membros geralmente não estão em contato direto com funcionamento interno da companhia e devem ter acesso às informações limitadas e rumores acerca dos assuntos.

A MIUI 12 foi lançada no início de 2020, há quase um ano, mas ainda existem dispositivos que não receberam a atualização para a interface personalizada. É possível que até metade do próximo ano todos os modelos de smartphones restantes recebam a MIUI 12, e que nessa hora a MIUI 13 seja apresentada oficialmente.

Os smartphones Xiaomi Mi 10 e Redmi note Pro foram os dispositivos mais recentes da empresa que receberem a versão estável da MIUI 12 baseada em Android. O próximo aparelho a contar com a interface atualizada deverá ser o POCO F2 Pro! Nesta lista você confere todos os dispositivos que estão recebendo a MIUI 12 estável. 

Fonte: GizmoChina
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.