Whatsapp deverá adicionar recurso "Ler depois" nos chats até final do ano
Créditos: Reprodução/WABeta Info

Whatsapp deverá adicionar recurso "Ler depois" nos chats até final do ano

Mensagens definidas assim não vão mais mostrar novas notificações para o usuário

As próximas atualizações do WhatsApp deverão trazer pelo menos três novidades para seus usuários, incluindo a ferramenta de ler conversas "mais tarde". De acordo o site WABeta Info, a plataforma vai disponibilizar também uma opção para remover o áudio de vídeos e mais opções de planos de fundo (wallpapers) nativos. Notificado anteriormente, o aplicativo contará com um recurso de mensagens que apagam automaticamente.

 

25/11/2020 às 11:11
Notícia

WhatsApp permite checar fake news diretamente no aplicativo; ...

Plataforma de mensagens fez parceria com serviços de checagem de fatos no país

A primeira mudança a chegar para o app é uma adição de novos wallpapers para a galeria. O WhatsApp possui uma extensão para novos wallpapers além do padrão e cores de fundo sólidas. Essa é uma ótima adição para quem não gosta de usar fotos próprias e já está enjoado dos fundos de sempre. A atualização traz um total de 32 wallpapers claros e outros 29 desenvolvidos para o modo escuro, segundo as informações.

A novidade está em fase beta no momento, mas deverá chegar em breve para o app rodando em sistema operacional Android. Também será possível definir diferentes configurações para diferentes chats.

Outra novidade é a opção de selecionar conversas para o modo “ler depois” ou "ler mais tarde". De acordo com a descrição da função, o recurso vai substituir as conversas arquivadas. Quando um chat for selecionado com "Ler depois", o usuário deixará de receber novas notificações da conversa. Frisando que essa opção é diferente de "Silenciar".

Continua após a publicidade

O menu de edição dessa opção vai permitir que o usuário escolha múltiplas conversas para colocar e tirar da função. Também estará disponível a opção de tirar as conversas deste modo quando receber uma nova mensagem. Essa função também está em desenvolvimento e deve chegar até o final do ano.

Por último, mas não menos importante, o WhatsApp vai adicionar a opção de tirar o som de vídeos antes de enviá-los para um contacto. A imagem abaixo mostra como esta funcionalidade deverá funcionar, semelhante à mesma função presente no Instagram. O botão de "mudo" fica próximo às informações do vídeo, como dimensão e duração.

Fonte: Leak, WABeta Info
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.