Samsung exibe conceitos de smartphones com tela tri-dobrável e rollable
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung exibe conceitos de smartphones com tela tri-dobrável e rollable

No seu blog a empresa apresentou alguns esboços de dispositivos futuros e pode ter revelado, sem querer, seus futuros lançamentos

A Samsung vem liderando no segmento de telas dobráveis, seja com seus próprios smartphones da linha Galaxy Z Flip e Z Fold ou com suas telas próprias, que a empresa venda para fabricantes terceirizadas. Agora a empresa pode estar indo mais além na sua linha de telas flexíveis, através de uma publicação no seu blog Samsung Display, a empresa apresentou conceitos novos que podem ser utilizados nos lançamentos futuros.

Os esboços dos dispositivos apresentaram dois conceitos até inéditos no portfólio da empresa. A primeira ilustração não foge muito do padrão, apresentando uma tela tri-dobrável, podendo até ser reimaginação para os celulares da linha Galaxy Z Flip.

Conheça os smartphones da Samsung.


Créditos: Samsung

Esse novo conceito proposto pela empresa eliminatórias a necessidade de uma tela externa nos Fold, podendo ser dobrado para um terço de sua área total quando aberto, deixando duas metades do display “escondidos” e mais seguros quando o modelo estiver fechado.

Já o segundo esboço apresentado pela empresa é o mais diferente. A Samsung apresentou uma tela enrolável que pode ocupar um espaço mínimo, mas que pode apresentar um possível problema pela fragilidade.

Créditos: Samsung

Isso porque, pela arte apresentada pela empresa, o dispositivo seria apenas uma tela enrolada em um “case” cilíndrico. Esse modelo teria um foco na portabilidade do dispositivo , que iria ocupar um espaço um pouco maior de que uma caneta, porem ele não seria nenhum pouco prático para uso em movimento.

Continua após a publicidade

10/11/2020 às 16:50
Notícia

Samsung apresenta patente de celular coberto pela tela e com ...

Dispositivo apresenta uma superfície só de telas e sem nenhum botão visível para o usuário

Para utilizar esse smartphone seria necessário utilizar ele em uma mesa, ou qualquer superfície para apoio. Devido a isso, principalmente pela finura do display, a tela poderia ser um pouco mais frágil.

Vale lembrar que a publicação da Samsung não significa que a empresa pretenda lançar smartphones com esses conceitos, mas a empresa está falando que, caso ela, ou seus parceiros decidam realizar esses projetos, sua divisão Samsung Display seria capaz de de fabricar telas desses modelos.

Via: GSMArena Fonte: Samsung, Samsung
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.