Monolito encontrado em deserto dos EUA desaparece misteriosamente
Créditos: Reprodução/NBC 5 Dallas

Monolito encontrado em deserto dos EUA desaparece misteriosamente

Autoridades dizem que objeto foi retirado por “alguém desconhecido”

O monolito de metal encontrado pelas autoridades de Utah, nos Estados Unidos, desapareceu "misteriosamente" na noite da última sexta-feira (27). O objeto teria sido removido por “alguém desconhecido”, de acordo com a declaração da Agência de Administração de Terras de Utah (AFP). O monolito foi originalmente encontrado no local por oficiais de conservação norte-americanos na semana passada. 

27/11/2020 às 20:48
Notícia

Objeto no deserto de Utah gera teorias de ser obra de aliens ...

Monólito metálico lembra 2001: Uma Odisseia no Espaço, filme e Stanley Kubrick

O órgão federal disse que não foi o responsável por remover a estrutura, já que ela era considerada uma propriedade privada. “Não investigamos crimes que envolvem propriedade privada, que são administrados pela polícia local”, explicou um porta-voz das autoridades. Quando encontrado pela primeira vez, a própria polícia de Utah se manifestou nas redes sociais encorajando as pessoas a criarem teorias sobre sua origem.

O usuário do Instagram Riccardo Marino postou em sua conta que ele e mais um amigo foram ao local na noite de sexta-feira para tirar algumas fotos. Mas quando eles chegaram, o monolito não estava mais lá. Ele também disse que viu uma caminhonete com um grande objeto em sua caçamba dirigindo na direção oposta pouco antes de chegarem no local, além de ter notado que alguém havia escrito "Tchau B ****!" e também urinado no local onde a peça estava.

O objeto viralizou nas redes sociais com várias teorias e até mesmo menções a alienígenas. Não podemos negar que a estrutura do monolito é muito parecida com o icônico filme "2001: Uma Odisseria no Espaço", de Stanley Kubrick. 

Por conta disso, internautas ficaram divididos entre acreditar que o objeto era uma intervenção de outros planetas na Terra (como forma de comunicação) ou apenas uma obra de arte com o objetivo de interagir com que a achasse pelo deserto. A segunda teoria pareceu a mais racional, já que a AFP de Utah considerou o objeto como propriedade pessoa, portanto, uma criação artística.

Continua após a publicidade

Segundo o jornal Estado de Minas, imagens de satélite mostravam o objeto em Utah entre 2015 e 2016. O mais estranho disso tudo é que um porta-voz do Departamento de Segurança Pública disse ao The New York Times que o monolito poderia estar lá desde os anos 1940 ou 1950.

Fonte: WCPO, Estado de Minas
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.