Chefe da Huawei deseja que Honor se torne sua maior concorrente
Créditos: Reprodução/O Globo

Chefe da Huawei deseja que Honor se torne sua maior concorrente

Executivo explicou os motivos da venda da subsidiária

O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, disse durante um fórum com funcionários da empresa que espera que a Honor se torne a principal concorrente da Huawei no futuro. No evento, o executivo também explicou que a venda da subsidiária era necessária porque a unidade de smartphones estava "sob tremenda pressão devido a uma indisponibilidade persistente de elementos técnicos necessários". A Huawei vendeu sua marca Honor para um consórcio de empresas chinesas no início desse mês.

28/05/2019 às 09:35
Artigo

Conheça a história da Xiaomi! De startup a gigante dos smartp...

A empresa quer se consolidar com dispositivos de internet das coisas e já anunciou sua vinda ao Brasil

Zhengfei também disse que a Huawei poderia superar as dificuldades internas, mas que a decisão de vender a Honor foi a mais correta "para que as pessoas que ela emprega, assim como seus distribuidores, não perdessem seus empregos" caso mais dificuldades aparecessem ou os canais de vendas acabassem. Por conta disso, o executivo diz que os funcionários da Honor "devem ser motivados para superar sua antiga empresa-mãe".

A Huawei confirmou seus planos de vender todos os seus ativos de negócios da Honor para o consórcio doméstico Shenzhen Zhixin New Information Technology Co no início deste mês. Parte da venda teria sido por causa das sanções dos Estados Unidos. Em seu discurso, Zhengfei mirou nos EUA e reforçou que o país está liderando uma campanha global contra a Huawei, acusando-a de ser uma ameaça à segurança.

A fabricante negou diversas vezes que usa seu equipamento para espionar para a China. "Onda após onda de severas sanções dos EUA contra a Huawei nos levou a finalmente entender que certos políticos americanos querem nos matar, não apenas nos corrigir", concluiu o chefe da empresa.

Com a venda, a Huawei não terá mais qualquer participação na nova marca Honor. O negócio inclui tudo, desde recursos de P&D, gerenciamento da cadeia de suprimentos e outros ativos da empresa, incluindo seus mais de 7.000 funcionários. Nenhum número para a transação foi revelado, mas um relatório anterior apontou um acordo de US$ 15,2 bilhões. 
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mobile World
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.