Xiaomi Aqara D100 é a nova fechadura inteligente compatível com HomeKit e Mijia
Créditos: Xiaomi

Xiaomi Aqara D100 é a nova fechadura inteligente compatível com HomeKit e Mijia

Gadget é fabricado pela Lumi e está à venda no site Xiaomi Youpin

A Xiaomi apresentou a sua nova fechadura inteligente Aqara D100, que traz como principal ponto positivo a compatibilidade com os ecossistemas HomeKit e Mijia. Essa Smart Door Lock é fabricada pela Lumi, uma empresa da cadeia ecológica da família da Xiaomi, que é responsável pela produção dos produtos inteligentes domésticos da fabricante chinesa.

26/11/2020 às 15:11
Notícia

Redmi Note 9 5G, Redmi Note 9 Pro 5G e Redmi Note 9 4G são la...

Aparelhos estarão disponíveis a partir do início de dezembro

Um detalhe bastante diferente do design da Aqara D100 é que ela não possui maçaneta horizontal tradicional. Segundo a companhia, isso reduz a quantidade de passos necessários para abrir a porta – já que uma maçaneta exige que você a aperte e puxe-a.

No caso da fechadura inteligente da Xiaomi, basta utilizar o seu dedo para que ela reconheça a sua digital e se desbloqueie. Isso agiliza o processo de abertura, já que você não precisa apertar a maçaneta, e a sua mão já estará na posição para puxá-la.

Esse sistema de leitura de digitais utiliza um módulo 3D semicondutor para reconhecimento de impressão digital, que é criado pela fabricante sueca PB. Ele utiliza um algoritmo de detecção de digitais de nível corporativo.


Fonte: Xiaomi

A fechadura inteligente possui um motor incorporado no próprio corpo do seu trinco. Isso melhora consideravelmente o tempo de resposta. Em testes feitos no laboratório da Greenmi, a Aqara D100 foi desbloqueada em cerca de 1 segundo.

Continua após a publicidade

A Aqara D100 utiliza dois chips de segurança, um criado pela Xiaomi e outro pela Apple. Com isso, ela é compatível com as plataformas de Internet das Coisas (IoT) das duas companhias – HomeKit e Mijia.

De acordo com a fabricante, os designers do produto também pensaram em maneiras de facilitar o acesso para toda a família do usuário. Por causa disso, a fechadura inteligente possui diferentes maneiras de ser aberta. É possível configurar uma senha de uso único ou de uso periódico – que pode ser útil no caso de visitas ou de algum funcionário que venha trabalhar na sua casa.


Fonte: Xiaomi

Para crianças e idosos, há a possibilidade de desbloqueio através de NFC. A função pode ser ativada através de cartões especiais ou de celulares compatíveis da Xiaomi. 

O produto já está à venda no site Xiaomi Youpin, com um preço sugerido de CNY 1.899 (R$ 1.543 em conversão direta).

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.