Huawei deve trazer lentes líquidas em seus smartphones flagships em 2021
Créditos: Reprodução/GSMArena

Huawei deve trazer lentes líquidas em seus smartphones flagships em 2021

Linha P50 deve ser a primeira a contar com essa novidade, que promete grandes melhorias na estabilização e foco nas imagens

Apesar da situação bem complicada em relação ao mercado de smartphones por conta das restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos, a Huawei parece que se manterá presente nesse segmento em 2021. Prova disso estão nos recentes rumores que começaram a surgir envolvendo a linha P50, que mostram que a empresa chinesa quer se manter como uma das principais do mercado.

Recentemente, algumas fontes familiarizadas ao mercado de smartphones chineses reportaram que a Huawei está em processo de finalização dos testes com lentes líquidas, com a pretensão de incluir esse novo recurso em seus aparelhos já em 2021, e assim, proporcionando uma experiência fotográfica aprimorada para os usuários.

27/11/2020 às 12:01
Notícia

CEO da Huawei diz que medida restritiva dos EUA "estava ...

O executivo fala que a venda da submarca Honor foi um "golpe limpo" feito pela empresa

Esse tipo de lente já existe a alguns anos na indústria, entretanto, só agora ela chegará aos smartphones. Segundo indica os analistas, as lentes líquidas devem trazer grandes melhorias na estabilização da imagem e no tempo de foco, que deve ser reduzido em poucos milissegundos e estarão no mesmo nível do tempo de foco de um olho humano.

Inicialmente, a lente líquida deverá ser utilizada como um sensor telefoto, usadas normalmente em fotos que necessitam de um maior nível de zoom e, consequentemente, de uma maior estabilização. Com isso, não será mais necessário realizar um ajuste entre as lentes para realizar o foco, onde com a lente líquida isso é feito através de uma variação na voltagem.

Ainda de acordo com as informações vindas da China, essa lente líquida provavelmente será combinada com o não-anunciado sensor Sony IMX782, que deve fornecer uma excelente qualidade visual. Outros rumores apontam que o Huawei P50 deve chegar o chip Kirin 9000 e um display OLED fornecidas pela Samsung Display e pela LG Display.

Continua após a publicidade

Caso a Huawei mantenha seu cronograma de lançamentos, a linha P50 deve ser apresentada oficialmente entre os meses de março e abril de 2021. 

Fonte: GSMArena, Gizmochina
User img

Pedro Henrique

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.