A Qualcomm está próxima de revelar a sua nova geração de chipsets para dispositivos móveis, e isso só pode significar uma coisa: os vazamentos relacionados aos novos system-on-a-chips (SoCs) só vão se intensificar daqui para a frente. De acordo com o site GSMArena, já temos os primeiros indicativos de qual será a performance do Qualcomm Snapdragon 875 e do Snapdragon 775G no benchmark AnTuTu.
OnePlus 9: Vaza a suposta primeira imagem renderizada do smar...
Imagem dá uma ideia geral de como deve ser o design do aparelho
O vazamento vem da China e teria sido publicado na rede social Weibo por uma fonte com conhecimento sobre o assunto, segundo a reportagem. O modelo dedicado para dispositivos topo de linha, o Snapdragon 875, deverá seguir na mesma tocada que seus antecessores.
Isso quer dizer que ele deverá ter um desempenho cerca de 25% superior do que o de smartphones com Snapdragon 865+. No teste vazado no AnTuTu, o chipset de nova geração marcou 740.000 pontos. Enquanto isso, os aparelhos com o seu antecessor costumavam obter, no máximo, 600.000 pontos.
Ainda de acordo com o GSMArena, a maior diferença do Snapdragon 875 deverá esta rem sua configuração de CPU. Isso porque ele vai trazer uma arquitetura diferente, assim como mudanças na sua configuração de núcleos. A estrela do show será um grande núcleo Cortex-X1 rodando a 2.84 GHz, o que deverá trazer um ganho considerável em performance single-threaded.
Fonte: Qualcomm
Auxiliando-o em tarefas de alta performance estarão três núcleos Cortex-A78 com 2.42 GHz, enquanto quatro núcleos Cortex-A55 vão rodar a 1.8 GHz para tarefas de menor demanda – aumentando assim a duração da bateria. A GPU deverá ser a Adreno 660, com o SoC inteiro sendo fabricado no processo de 5 nm.
Já o modelo intermediário premium, Snapdragon 775G, marcou 530.000 pontos no AnTuTu 8. Isso marca uma promessa de grandes melhorias em relação com o seu antecessor, o Snapdragon 765G. Isso porque aparelhos com o chipset da geração passada atingiam, no máximo, 320.000 pontos.
Ou seja, a nova geração de smartphones intermediários deverá ter um aumento de 65% na sua performance. O único porém é que ainda não há qualquer vazamento sobre a arquitetura do Snapdragon 775G, então não dá para saber da onde a Qualcomm tirou ganhos tão grandes.
Via: GSMArena Fonte: Fonte