O site AliExpress conseguiu entregar compras feitas durante o "Festival 11.11" para o Brasil em um prazo menor do que uma semana, segundo a logística da empresa. Vários consumidores brasileiros que adquiriram itens de fabricantes da China no dia 11 de novembro receberam seus produtos no dia 17 do mesmo mês. A empresa lista que estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais foram os beneficiados com a entrega rápida.
Imagem: Reprodução/AliExpress
As encomendas chegaram rápido ao país porque a AliExpress conta com quatro voos fretados semanais, que conectam o Brasil às lojas internacionais do marketplace. A empresa explicou que sua logística para reduzir prazos envolve embarcar todos os pacotes com destino ao Brasil já separados de acordo com a região geográfica de seu destino final. Ainda durante o transporte aéreo, arquivos digitais são enviados à alfândega com os dados de cada pacote que entrará no país, permitindo o desembaraço eletrônico na chegada.
Banggood planeja entregar produtos no Brasil com prazo de uma...
Empresa já freta voo para o Brasil e também pretende abrir um centro de distribuição no país
Quando chegam no Brasil, os pacotes são enviados com prioridade ao seu destino final pelos Correios, que é parceiro logístico da empresa e com a maior cobertura no território brasileiro. É claro que a agilidade de entrega ainda não contempla todas as regiões do Brasil, mas surpreende por conseguir fazer entregas dentro do mesmo período que muitas compras feitas com empresas nacionais.
A empresa disse que as entregas em uma semana no Brasil estão em fase inicial e, gradativamente, serão expandidas para novas regiões e cidades. Em muitos casos, entregas podem demorar até 30 dias para chegar ao consumidor, dependendo da localidade do Brasil onde vive.
O setor de logística do AliExpress revelou que o volume de comprar feitas por brasileiros cresceu exponencialmente. No Festival do dia 11, por exemplo, as vendas anotadas no Brasil foram 100% maiores que as registradas na mesma data do ano anterior. Compras feitas durante a "Semana Black Friday", que dura até o dia 27 de novembro, no Brasil, serão entregues para os usuários antes do Natal.