Compras do Festival 11.11 da AliExpress foram entregues no Brasil em seis dias
Créditos: Montagem/Mariela

Compras do Festival 11.11 da AliExpress foram entregues no Brasil em seis dias

Empresa freta quatro voos semanais da China para o Brasil e promete produtos em menos de uma semana

O site AliExpress conseguiu entregar compras feitas durante o "Festival 11.11" para o Brasil em um prazo menor do que uma semana, segundo a logística da empresa. Vários consumidores brasileiros que adquiriram itens de fabricantes da China no dia 11 de novembro receberam seus produtos no dia 17 do mesmo mês. A empresa lista que estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais foram os beneficiados com a entrega rápida.

AliExpress - Site de compras


Imagem: Reprodução/AliExpress

As encomendas chegaram rápido ao país porque a AliExpress conta com quatro voos fretados semanais, que conectam o Brasil às lojas internacionais do marketplace. A empresa explicou que sua logística para reduzir prazos envolve embarcar todos os pacotes com destino ao Brasil já separados de acordo com a região geográfica de seu destino final. Ainda durante o transporte aéreo, arquivos digitais são enviados à alfândega com os dados de cada pacote que entrará no país, permitindo o desembaraço eletrônico na chegada.

13/10/2020 às 09:08
Notícia

Banggood planeja entregar produtos no Brasil com prazo de uma...

Empresa já freta voo para o Brasil e também pretende abrir um centro de distribuição no país

Quando chegam no Brasil, os pacotes são enviados com prioridade ao seu destino final pelos Correios, que é parceiro logístico da empresa e com a maior cobertura no território brasileiro. É claro que a agilidade de entrega ainda não contempla todas as regiões do Brasil, mas surpreende por conseguir fazer entregas dentro do mesmo período que muitas compras feitas com empresas nacionais. 

A empresa disse que as entregas em uma semana no Brasil estão em fase inicial e, gradativamente, serão expandidas para novas regiões e cidades. Em muitos casos, entregas podem demorar até 30 dias para chegar ao consumidor, dependendo da localidade do Brasil onde vive.

O setor de logística do AliExpress revelou que o volume de comprar feitas por brasileiros cresceu exponencialmente. No Festival do dia 11, por exemplo, as vendas anotadas no Brasil foram 100% maiores que as registradas na mesma data do ano anterior. Compras feitas durante a "Semana Black Friday", que dura até o dia 27 de novembro, no Brasil, serão entregues para os usuários antes do Natal.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.