Apenas 19% dos donos de drones sabem onde podem pilotar legalmente
Créditos: Reprodução/Altitude University

Apenas 19% dos donos de drones sabem onde podem pilotar legalmente

Estudo realizado no Reino Unido mostra que 81% dos proprietários de drones desconhecem as regras para usá-los

A RS Components realizou recentemente uma pesquisa com cidadãos do Reino Unido sobre drones, incluindo perguntas sobre privacidade, entregas e ameaças. As respostas mostraram que a maioria das pessoas ainda vê VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) como intimidadores, perigosos ou invasivos. A pesquisa também mostra que 81% dos donos de drones não sabem onde estão autorizados a pilotar os dispositivos.

Veja o que é necessário por lei ao decolar um drone no Brasil

Ou seja, apenas 19% dos proprietários de drones sabem onde eles têm permissão para voar. Além das áreas seguras e liberadas, também há regras para horários específicos para pilotá-los e tamanhos determinados de VANTs que podem ser considerados como uso pessoal. É claro que a pesquisa foi realizada no Reino Unido, mas é uma base significante que retrata que muitas pessoas ainda não estão cientes das regras de uso dos drones.

O site Drone DJ deu um exemplo para colocar na balança de como isso é impactante: a população do Reino Unido tem de cerca de 66,65 milhões de habitantes. Então, digamos que 1% possua drones; isso representa 666.500 pessoas pilotando drones nos céus da Europa. Se 81% delas não estiver ciente das regras, 539.865 pessoas poderão criar situações potencialmente perigosas com seus VANTs.

Para dar uma ideia melhor, vamos usar o mesmo exemplo com o Brasil, um país bem maior do que o território do Reino Unido. Aproximadamente, 1% da população brasileira é 2.095.000 habitantes. Nesse caso, 1.696.950 pessoas (representando 81% dos donos de drones) estariam pilotando de maneira descuidada.

06/11/2019 às 15:17
Notícia

Anac vai rever regras para uso de drones no Brasil

A agência abriu processo de tomada de subsídios para pessoas contribuírem com a revisão

As entrevistas com público geral revelaram que 20%, ou um em cada cinco britânicos, acha que os drones são uma invasão de privacidade e não deveriam voar em áreas para onde possam "espiar" os outros. Já 30% disse que os drones ameaçam outras aeronaves tripuladas, em relação aos drones domésticos pequenos. 

Continua após a publicidade

Apenas 14% dos britânicos acha que as entregas com drones são uma boa ideia! E 8% dos cidadãos do Reino Unido com idade entre 16 e 24 anos disseram que planejam comprar um drone no Natal

Via: Drone DJ Fonte: RS Components
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.