Android pode trazer atualizações via Play Store com Android 12
Créditos: Reprodução/ oficinadanet

Android pode trazer atualizações via Play Store com Android 12

O objetivo seria pequenas atualizações que poderiam ser entregues mais rápidas

Leitura Rápida

  • Sites internacionais descobriram que o Android pode trazer formas mais fáceis de atualizar o sistema
  • Algumas modificações no Android 12 pode permitir que sejam instaladas pequenas correções, atualizações e patches de segurança via Play Store
  • Grandes mudanças do sistema não são inclusas na possibilidade

Para solucionar o problema de updates demorados no Android, o Google pode implementar o Project Mainline com o Android 12. Segundo o site GizmoChina, a gigante de tecnologia está transformando o seu sistema operacional mobile, Android Runtime (ART), em um módulo Mainline. Isso significa que o envio de novidades pode ser feita via Play Store, loja de aplicativos da empresa. 

O Android é o sistema operacional mais popular do mundo atualmente. Ele está presente em mais de 80% dos smartphones do mercado. Apesar disso, há muitas criticas sobre o modo de distribuição de novidades para dispositivos mais antigos. Para solucionar esse problema, a Google está propondo várias soluções ao longo das atualizações. A próxima deve ser mais um esforço para manter os dispositivos atualizados de forma facilitada, é o que indica relatório da XDA-Developers. 

26/11/2020 às 10:29
Notícia

Microsoft deve introduzir o suporte para aplicativos do Andro...

Estes aplicativos seriam distribuídos através da Microsoft Store

A solução que será implementada no Android 12 é o Android Runtime. Ele traduz o bytecode de um aplicativo Android em instruções de máquina nativas. Ou seja, ele funciona como um intermediador entre apps terceiros e a base do sistema usado no smartphone do usuário. Assim, há mais possibilidades de enviar correções, atualizações de segurança  e mudanças.

O próprio sistema poderia ser alterado via downloads feitos pela Play Store. Se a Google quisesse mudar a forma como o sistema operacional lê e opera o código, os ajustes poderiam ser enviados a qualquer momento para fazer essa modificação. O usuário não precisaria esperar um grande update de sistema para resolver problemas ou adicionar funções mais práticas. 

Essa mudança pode ajudar em algumas situações, mas não resolve todos os problemas. O principal benefício pode ser em atualizações de segurança, que são enviadas mensalmente. Muitos usuários possuem seguranças muito antigas em seu smartphone, que pode tornar o aparelho vulnerável à falhas do sistema que podem ser exploradas por pessoas má intencionadas. 

Continua após a publicidade

Apesar disso, mudanças gerais no sistema operacional não podem ser feitas dessa forma. Ainda é necessário o envio de atualizações de modo padrão para mudar o sistema operacional. Para isso, o Android precisa de formas de envio mais eficientes. Vale lembrar que nada ainda foi confirmado oficialmente e o Android 12 deve ser anunciado apenas em 2021.

Via: GizmoChina, XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.