Microsoft deve introduzir o suporte para aplicativos do Android no Windows 10 em 2021 [Rumor]
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft deve introduzir o suporte para aplicativos do Android no Windows 10 em 2021 [Rumor]

Estes aplicativos seriam distribuídos através da Microsoft Store

De acordo com novos rumores, a Microsoft aparentemente está planejando introduzir o suporte para execução de aplicativos do Android no Windows 10 em 2021. Estes aplicativos seriam distribuídos através da Microsoft Store.

Atualmente a única forma de executar aplicativo do Android no sistema operacional é usando um smartphone da Samsung compatível em conjunto com o aplicativo Seu Telefone. Com isso os aplicativos instalados no aparelho são executados em novas janelas no PC do usuário.

Microsoft deve introduzir o suporte para aplicativos do Android no Windows 10 em 2021 [Rumor]
Microsoft Store no Windows 10
(Reprodução/Fabio Rosolen)

A Microsoft ainda está planejando lançar duas grandes atualizações para o Windows 10 em 2021, uma no primeiro semestre e uma no segundo semestre. A primeira, 21H1, será similar à 20H2, que basicamente se focou em correções, otimizações e pequenas melhorias, e preparará o terreno para a atualização 21H2. A atualização 21H2 será “maior” que a 21H1, trazendo diversos novos recursos e funcionalidades.

04/11/2020 às 20:31
Notícia

Windows 10 ++ será atualização com nova experiência de usuário

Segundo rumores, a Microsoft planeja atualizar o design do Windows 10 pela primeira vez desde 2015

Em 2021 a Microsoft também pretende introduzir o suporte para emulação de aplicativos 64 bits (x86-64) no Windows 10 ARM. Com isso os usuários de dispositivos com este sistema operacional poderão executar aplicativos tradicionais para desktop sem maiores problemas. Este suporte para emulação deve entrar em fase de testes em breve para os participantes do Programa Windows Insider.

Com relação ao Windows 10X, o sistema operacional da Microsoft anunciado incialmente como voltado para dispositivos com duas telas, ele deve ficar pronto agora em dezembro e será lançado oficialmente no primeiro semestre de 2021.

Ele deve vir pré-instalado em laptops que chegarão ao mercado para competir diretamente com os Chromebooks, mas esta versão inicial do sistema não suportará a execução de aplicativos Win32, que basicamente são os aplicativos executados no Windows 10 tradicional para desktops. Se os rumores estiverem corretos, o suporte para aplicativos WIn32 deve ser introduzido somente em 2022.

Continua após a publicidade

Microsoft deve introduzir o suporte para aplicativos do Android no Windows 10 em 2021 [Rumor]
Windows 10X
(Reprodução/Windows Central)

Os rumores também dizem que a Microsoft está planejando introduzir em 2021 um novo serviço baseado no Windows 10 chamado “Cloud PC”. Este serviço basicamente coloca o Windows 10 na nuvem e permite que o usuário instale e faça o streaming de aplicativos para diferentes dispositivos. Vale destacar que isso ainda não foi confirmado oficialmente.

Fonte: GSMArena, Windows Central
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.