OnePlus 8T e OnePlus 8 Pro recebem versão do LineageOS 18.0 não oficial
Créditos: Reprodução/GizChina

OnePlus 8T e OnePlus 8 Pro recebem versão do LineageOS 18.0 não oficial

Site XDA Developers compartilhou compilações recentes da ROM customizada

Novas ROMs personalizados do LineageOS 18.0 não oficiais baseadas em Android 11 estão disponíveis para os smartphones OnePlus 8T e o OnePlus 8 Pro, de acordo com o XDA Develepors. O site explica que os links das ROMs foram compartilhados em seu fórum pelo dev "LuK1337", e agora eles estão passando adiante. Ambos os modelos possuem versões oficiais do Android 11, mas a customização do OxygenOS 11 não pode mais ser considerada como padrão.

22/11/2020 às 14:58
Notícia

Novos rumores apontam o novo OnePlus 9 Pro também com tela curva

Segundo os boatos a OnePlus vai seguir a linha de display curvo em seus smartphones e terá uma câmera...

O OnePlus 8 Pro recebeu sua atualização estável do Android 11 em outubro, enquanto o OnePlus 8T foi lançado no mesmo mês já com o Android 11 pronto para uso. A empresa também lançou o código-fonte do kernel para o OnePlus 8T há alguns meses, e a partir disso os desenvolvedores dos fóruns conseguiram criar ROMs personalizadas para este aparelho. 

Link de download do LineageOS 18.0 não oficial para OnePlus 8T (aqui) e OnePlus 8 Pro (aqui).

A instalação da ROM personalizada não oficial do LineageOS 18.0 é um pouco complicada. É necessário ler (em inglês) as instruções do fórum antes de tentar atualizar seu smartphone. O desenvolvedor dessas novas ROMs para OnePlus 8T e OnePlus 8 Pro vai continuar compartilhando atualizações sobre o software. 

De qualquer maneira, o XDA Developers diz que esses links dos devs são uma boa maneira de testar uma ROM customizada semanas ou meses antes de a compilação estável ser lançada. É importante lembrar que o Mundo Conectado não encoraja o acesso a links maliciosos ou download de terceiros. 

O LineageOS 17.1 baseado no Android 10 (versão oficial) foi lançado no início do ano para diversos modelos de smartphones. Apesar disso, muitos aparelhos ainda não receberam uma atualização da ROM personalizada, mas existem muitas compilações não oficiais nos fóruns do XDA Developers. Essas compilações não oficiais podem variar, sendo estáveis ou ainda em período de teste.

Fonte: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.