Novo celular da Motorola virá com Snapdragon 865 e uma tela 105Hz
Créditos: TechnikNews

Novo celular da Motorola virá com Snapdragon 865 e uma tela 105Hz

Rumor aponta que o novo dispositivo da empresa está em testes e deve ser lançado no começo de 2021

A Motorola está trabalhando em seu novo smartphone topo de linha chamado ‘XT2125’ e o modelo, que é apelidado internamente de ‘Nio’, vem sendo testado internamente na empresa. Além de um hardware potente, as informações apontam o celular com um display bastante incomum de 105Hz.

02/06/2020 às 13:51
Notícia

DxOMark: Motorola Edge+ é bom, mas não fica entre os 10 melhores

Câmera principal do aparelho é uma de 108MP

Os rumores sobre o novo aparelho da empresa apareceram em uma publicação do site Technik News recentemente. Segundo os vazamentos, o aparelho virá com o Snapdragon 865, o mesmo processador utilizado no Motorola Edge+, e com duas opções de memória RAM e armazenamento, uma versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento e outra versão de 12 / 256GB.

O Motorola XT2125 está em desenvolvimento para ser o novo topo de linha da empresa. As informações vazadas do dispositivo apontam ele como o primeiro smartphone rodando Android 11 a ser lançado pela marca. 

Espera-se que o ‘Nio’ venha com uma tela de 2520 × 1080 de resolução em um display de 6,7 polegadas.

Conheça os produtos da Motorola.

Um dos principais ponto nos rumores do dispositivo é a taxa de atualização da tela. O Motorola ‘Nio’ deve vir com uma taxa de atualização bastante única de 105Hz. Essa taxa incomum presente no dispositivo estaria passando por testes, principalmente para evitar qualquer tipo de problemas de sincronização.

Continua após a publicidade

Existe uma preocupação na reprodução de conteúdo utilizando essa taxa de atualização, isso porque os vídeos a 30 ou 60 fps podem apresentar "engasgos" com esse display. Por exemplo, uma tela de 90Hz pode exibir facilmente vídeos a 30 e 60 fps, isso porque as taxas de quadros dividem igualmente a taxa de atualização. Uma display a 105Hz não conseguiria fazer um bom trabalho para sincronizar o fps e a taxa de atualização da tela, fazendo com que o conteúdo apresente problemas na reprodução.

29/09/2020 às 14:17
Notícia

Android 11 - Veja quando seu aparelho pode receber a atualização

Veja o cronograma que as principais fabricantes devem seguir para os updates

Por isso é preocupante que o novo ecrã da Motorola venha com essa taxa de atualização. Mas, como afirmado pelo GSMArena, a empresa pode estar testando um display adaptável, capaz de reduzir as taxas de atualizações para corresponder a um conteúdo com menos fps. Mas essa taxa do dispositivo pode ser apenas um teste com um overclock no display, fazendo com que o produto venha com os habituais 90Hz para o consumidor final.

O smartphone virá com uma configuração de três câmeras na parte de trás, com uma câmera principal de 64MP, baseada em um sensor OmniVision OV64B. As outras duas câmeras devem ser um sensor de profundidade de 2MP e uma câmera de ângulo ultra-wide de 16 MP.

Na parte frontal, o modelo deve vir com uma configuração de dual câmera, com o sensor principal de 8MP e um outro ultra-wide de 16MP.

Não se sabe qual será o nome final do Motorola Nio, mas o dispositivo deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021.

Via: GSMArena, XDA-Developers Fonte: Technik News
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.