EUA tem mais marcas de drones, mas a chinesa DJI é a mais falada
Créditos: Foto por Diana M?ce?anu no Unsplash

EUA tem mais marcas de drones, mas a chinesa DJI é a mais falada

Estudo analisou o mercado mundial de drones e apresentou um relatório detalhado da produção desses dispositivos

A RS Components apresentou um novo relatório sobre o mercado de drones mundial. A pesquisa da empresa analisou diversos fatores-chave da indústria para classificar os principais países e fabricantes. Alguns dados apresentados pela pesquisa são bem interessantes, dentre eles os mais importantes é o país com mais fabricante e as marcas mais faladas pelo mundo.

18/11/2020 às 20:12
Notícia

É possível recriar o ActiveTrack em alguns modos no drone DJI...

Através de modos Quickshots é possível utilizar essa funcionalidade

O relatório analisou os principais mercados fabricantes do mundo e descobriu que os Estados Unidos é o país com mais matrizes de drones (HQs) no mundo. Os EUA aparecem na pesquisa com um total de 461 sedes de marcas de drones, bastante na frente da China, que apresenta 50 sedes.

Atrás dos dois principais países vêm Japão, Austrália e França, com 47, 43 e 41 sedes, respectivamente.

Entre todas as empresas norte americanas, destacam-se as Trulia, Zipline, 3D Robotics, PrecisionHawk, Scale AI, Airware, DroneDeploy, Skydio, Kespry, Skycatch, Dedrone, SkySpecs e Measure.

Também aparece no relatório alguns outros países com sedes de drones. Fora do top 5 se encontra países como Canadá na faixa de 20 a 30, Índia na faixa de 40 a 50 e Alemanha na faixa de 40 a 50. 

O Brasil também aparece no mapa, segundo as análises, em terras brasileiras existe algo na faixa de 20 a 30 empresas desenvolvedoras de drones.


Créditos: RS Components

Continua após a publicidade

Não é citado na pesquisa a definição exata para ‘sede de drones’, mas, como apontado pelo Drone DJ, presume-se que 'sede de drones' se refira a empresas que têm produtos no mercado e que atuam nos respectivos mercados nacionais.

Mas é bastante provável que haja um número maior de empresas nos países pesquisados, pois possivelmente tem número de startups e empresas menores que estão no início de suas vidas que não entraram na lista.

Além da pesquisa de marcas pelo mundo, a RS Components também analisou as empresas mais mencionadas na mídia. Com isso o relatório conseguiu incluir as 8 principais empresas de drones na questão de citação.

Como esperado, a DJI foi apontada como a marca de drone mais citada em 2.396 notícias, incluindo todas as matérias falando bem ou mal da empresa. Atrás da gigante chinesa, com 1.549 menções, aparece a norte americana Trulia, que usa imagens de drones para vender casas, dando uma ideia do bairro para os futuros proprietários.

Atrás delas aparece as Upfront Ventures com 886 menções, 3D Robotics com 320, Airware com 205, PrecisionHawk com 169, DroneDeploy com 124 e Mexican Balam Seguridad Privada com 112.

Via: Drone DJ Fonte: RS Components
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.