Patente da Sony revela planos para óculos VR e AR com feedback tátil e sensores de pressão
Créditos: MeuPlayStation

Patente da Sony revela planos para óculos VR e AR com feedback tátil e sensores de pressão

Por enquanto, a Sony ainda está promovendo o PSVR original

Se depender da Sony, o VR não morre tão cedo. Um pedido de patente da empresa foi reencontrado pelo LetsGoDigital, mostrando maneiras de garantir que os usuários estejam usando os óculos corretamente.

De acordo com a patente, teríamos dois designs de óculos: um headset VR e um headset AR semelhante a um óculos tradicional. Uma abordagem possível, pelo que temos nesse documento, seria usar sensores de pressão ou medidores de tensão, uma câmera (claro) e reconhecimento de imagem. Os óculos seriam desligados quando inativos, e voltariam a ligar quando o usuário o coloca-se. Os sensores seriam responsáveis por determinar se o dispositivo está sendo usado corretamente, e a pessoa receberia instruções para obter um ajuste estável e confortável.

O produto descrito na patente também teria feedback tátil, como o novo controle DualSense do PS5, e LEDs, mas não sabemos o objetivo final deles até o momento. Outra informação que é válida aqui, e que o GSMArena também menciona, é que Sony revelou a tela de guia de onda holográfica SED-100A, que pode sobrepor gráficos no mundo real, no ano passado. Quem sabe essa tecnologia seja implementada em um desses óculos VR...

E, claro, o planejamento da Sony sobre a experiência VR está diretamente ligado ao seu novo console, o PlayStation 5. Por enquanto, a empresa está tornando o atual PSVR compatível com o PS5, mas Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de estratégia e gerenciamento de produto global da empresa, já disse:

24/11/2020 às 22:17
Notícia

Executivos da Xiaomi, OnePlus e Sony participarão de evento d...

Snapdragon Summit acontecerá no Havaí e apresentará os novos processadores da marca

Continua após a publicidade

Mas, por enquanto, a Sony não fez menções a uma nova versão do seu headset VR, pois ainda está promovendo o PSVR original. Neste link, você pode conferir o documento de patente completo (em inglês).


Via: GSMArena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.