Nova luminária da Philips promete desinfetar ambientes
Créditos: Reprodução/Philips

Nova luminária da Philips promete desinfetar ambientes

Ela usa luz ultravioleta e já está disponível no Brasil por R$ 1.299

A Philips lançou recentemente uma luminária de mesa que pode desinfetar uma sala usando luz ultravioleta (UV-C). De acordo com a empresa, ela pode desativar efetivamente vírus, bactérias, fungos e esporos em poucos minutos

De acordo com os resultados de testes de laboratório, a nova luminária de mesa Philips UV-C foi capaz de desativar 99% do vírus SARS-CoV-2 em uma superfície. Com isso ela pode ser uma boa opção para ser usada contra o Coronavírus em residências. A empresa diz que a luminária pode desinfetar uma sala estar em 45 minutos, um quarto em 30 minutos e um banheiro em 15 minutos, mas os resultados podem variar dependendo de fatores como superfície/objeto. O tempo necessário também pode variar dependendo da área do ambiente. 

Covid-19: Robô que emite luz ultravioleta para
esterilização entra em operação no Brasil

A luminária inclui recursos como um painel de controle com um timer de segurança de 45, 30 e 15 minutos, guia passo a passo por voz e um sensor de movimento que faz com que ela desligue a emissão de luz ultravioleta caso ela detecte algum animal ou uma pessoa no ambiente, já que a luz ultravioleta é prejudicial aos olhos e à pele.

Nova luminária da Philips promete desinfetar ambientes


Reprodução/Philips

Medindo 35 cm x 17,4 cm x 16,4 cm, a luminária de mesa Philips UV-C tem potência de 24W, pesa 1.080 gramas e o tempo de vida útil da lâmpada de mercúrio usada por ela é de cerca de 9 mil horas, enquanto a vida útil da lâmpada de LED é de 20 mil horas.

O uso de luz ultra violeta para esterilizar ambientes não é necessariamente uma novidade, mas ter uma opção para uso doméstico pode ser algo atraente em tempos de pandemia de Coronavírus. A luminária está disponível na loja online da Philips com preço de R$ 1.299 por unidade.

User img

Fabio Rosolen

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.