Pesquisa da Samsung detalha interesses em TVs e notebooks nessa Black Friday
Créditos: ImagesRetailme

Pesquisa da Samsung detalha interesses em TVs e notebooks nessa Black Friday

Confira o impacto da quarentena no interesse por produtos dos brasileiros este ano

A quarentena impactou na maneira que os consumidores brasileiros planejaram suas compras para a Black Friday de 2020. É isso que indica uma pesquisa que a Samsung encomendou com a MindMiners para averiguar os interesses das pessoas em eletrônicos neste ano. É uma pena que a pesquisa deixou smartphones, tablets e vestíveis de fora, mas serve pra ver como estão os planos do público para comprar Smart TVs e notebooks.

Os eletrônicos da pesquisa incluem eletrodomésticos, ar condicionado, robôs de limpeza e coisas do tipo. Entre esses itens, as Smart TVs conquistaram o maior interesse dos entrevistados, somando 24,7% da intenção de compra dos consumidores nessa Black Friday. Na área de TVs, a Samsung se gaba de ser a marca mais lembrada, aparecendo em 78,6% das respostas.

É interessante notar os fatores levados em consideração pelo público na compra de TVs, que também foram perguntados na mesma pesquisa. Dos entrevistados, 42,9% consideram que a tecnologia tem maior influência na sua decisão de compra. Apenas 23,2% responderam que o tamanho de tela é mais importante, mas esse número tem um detalhe relevante: 44,8% responderam que querem comprar uma TV de 50'' ou mais.

Na parte de notebooks que notamos o maior impacto da pandemia do COVID-19. Segundo a Samsung, a mesma pesquisa na Black Friday do ano passado mostrou uma intenção de compra em 10% dos entrevistados. Neste ano, o número mais que dobrou, aparecendo em 22% das respostas, ficando apenas um pouco abaixo das TVs. Isso pode ser explicado pelo crescimento do número de pessoas que precisaram criar uma estação de trabalho em casa.

Os outros eletrônicos que apareceram na pesquisa tiveram as seguintes pontuações em intenção de compra:

- Máquinas de lavar: 13,7%
- Ar-condicionado: 11,5%
- Geladeiras: 10,6%
- Aspirador de pó: 9,3%
- Robôs de limpeza: 8,8%

Fonte: Samsung
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.