Xiaomi apresentou um crescimento de 35% nas receitas no último trimestre
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi apresentou um crescimento de 35% nas receitas no último trimestre

Com um recorde na venda de smartphones no último balanço a marca se tornou terceira maior vendedora de celulares do mundo

A Xiaomi apresentou seu balanço para o terceiro trimestre de 2020. Impulsionado pelo sucesso na venda de smartphones, a gigante chinesa conseguiu não apenas aumento expressivo nas suas receitas, mas também se consolidou como a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, superando a Apple.

Com uma receita de 72,2 bilhões de yuans (quase US $ 1,09 bilhão) no trimestre de setembro, a Xiaomi apresentou um crescimento de 34,5% ano ano, registrando um lucro líquido de 4,1 bilhões de yuans.

24/11/2020 às 14:34
Notícia

Poco Global agora é uma marca oficialmente independente

Mais uma linha da Xiaomi se emancipa da gigante chinesa dos gadgets

Grande parte desse crescimento é graças a divisão de telefones da marca, que apresentou um aumento de 45,3% no número de smartphones enviados se comparado ao mesmo período do ano anterior. 

A receita total da divisão mobile da Xiaomi foi de 47,6 bilhões de yuans e com um total de 46,6 milhões de unidades de dispositivos enviados.

Esse número se torna ainda mais expressivo para a empresa, pois, segundo dados do relatório de remessas globais de smartphones da Canalys, a Xiaomi passou a Apple e agora é a terceira maior fabricante de smartphones do planeta

A gigante chinesa agora é responsável por 13,5% do mercado de celulares do mundo, ficando atrás apenas da Samsung e Huawei, primeira com 23% e segunda com 14,9%, respectivamente.

Esses números expressivos na venda mundial de smartphones faz parte de um avanço da empresa em diversos mercados globais. No terceiro trimestre do balanço de 2020 da Xiaomi, a receita nos mercados estrangeiros foi de 39,8 bilhões de yuans, apresentando um aumento de 52,1%

Continua após a publicidade

O crescimento das vendas internacionais é importantíssimo para a empresa, a receita dos mercados estrangeiros representou 55,1% da receita total da empresa.

Visite o site oficial da Xiaomi no Brasil.

Créditos: Xiaomi

Além dos mercados globais, a empresa também manteve sua liderança no mercado de smart TVs na China continental. A empresa lançou uma nova série de televisores no terceiro trimestre, buscando cada vez mais a solidificação de sua liderança.

Os produtos de IoT é outro ponto onde a empresa procura manter uma posição de liderança, para isso a empresa apresentou um aumento no seu portfólio de produtos durante o trimestre. 

Essa investimento em internet das coisas se mostrou bastante lucrativo para a empresa, que viu um aumento nas receitas de 16,1% em relação ao terceiro trimestre de 2019. Apresentando uma receita total de CNY 18,1 bilhões (US $ 2,7 bilhões).

Via: Telecomlead, GSMArena, Telecompaper Fonte: Xiaomi
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.