A Xiaomi apresentou seu balanço para o terceiro trimestre de 2020. Impulsionado pelo sucesso na venda de smartphones, a gigante chinesa conseguiu não apenas aumento expressivo nas suas receitas, mas também se consolidou como a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, superando a Apple.
Com uma receita de 72,2 bilhões de yuans (quase US $ 1,09 bilhão) no trimestre de setembro, a Xiaomi apresentou um crescimento de 34,5% ano ano, registrando um lucro líquido de 4,1 bilhões de yuans.
Poco Global agora é uma marca oficialmente independente
Mais uma linha da Xiaomi se emancipa da gigante chinesa dos gadgets
Grande parte desse crescimento é graças a divisão de telefones da marca, que apresentou um aumento de 45,3% no número de smartphones enviados se comparado ao mesmo período do ano anterior.
A receita total da divisão mobile da Xiaomi foi de 47,6 bilhões de yuans e com um total de 46,6 milhões de unidades de dispositivos enviados.
Esse número se torna ainda mais expressivo para a empresa, pois, segundo dados do relatório de remessas globais de smartphones da Canalys, a Xiaomi passou a Apple e agora é a terceira maior fabricante de smartphones do planeta.
A gigante chinesa agora é responsável por 13,5% do mercado de celulares do mundo, ficando atrás apenas da Samsung e Huawei, primeira com 23% e segunda com 14,9%, respectivamente.
Esses números expressivos na venda mundial de smartphones faz parte de um avanço da empresa em diversos mercados globais. No terceiro trimestre do balanço de 2020 da Xiaomi, a receita nos mercados estrangeiros foi de 39,8 bilhões de yuans, apresentando um aumento de 52,1%.
O crescimento das vendas internacionais é importantíssimo para a empresa, a receita dos mercados estrangeiros representou 55,1% da receita total da empresa.
Visite o site oficial da Xiaomi no Brasil.
Créditos: Xiaomi
Além dos mercados globais, a empresa também manteve sua liderança no mercado de smart TVs na China continental. A empresa lançou uma nova série de televisores no terceiro trimestre, buscando cada vez mais a solidificação de sua liderança.
Os produtos de IoT é outro ponto onde a empresa procura manter uma posição de liderança, para isso a empresa apresentou um aumento no seu portfólio de produtos durante o trimestre.
Essa investimento em internet das coisas se mostrou bastante lucrativo para a empresa, que viu um aumento nas receitas de 16,1% em relação ao terceiro trimestre de 2019. Apresentando uma receita total de CNY 18,1 bilhões (US $ 2,7 bilhões).
Via: Telecomlead, GSMArena, Telecompaper Fonte: Xiaomi