ReclameAQUI lança ConfieAQUI, que analisa promoções e reputação de empresas
Créditos: Chrome Extension

ReclameAQUI lança ConfieAQUI, que analisa promoções e reputação de empresas

A ferramenta compara os preços do produto nos últimos 90 dias e mostra as melhores opções de frete também

O site ReclameAQUI criou um site, acompanhado de uma extensão para o Google Chrome e um aplicativo Android, todos chamados “ConfieAQUI”. Essa nova iniciativa tem como objetivo ajudar os consumidores a não caírem mais em armadilhas de preços ou falsas promoções.

A extensão foi lançada em um momento oportuno, a poucos dias da Black Friday, que ocorre na sexta-feira, dia 27. A questão é que diversas empresas se aproveitam da época da Black Friday para anunciar falsas promoções, que na verdade possuem valores maiores ou iguais aos do preço original do produto.

 

O Confie AQUI é um comparador de preços, reputação de empresas e valores de fretes. No vídeo publicado sobre o Confie AQUI, Maurício Vargas, fundador do ReclameAQUI, explica que a equipe tem monitorado os preços de produtos nos últimos 90 dias, a fim de oferecer uma comparação mais completa e eficiente.

Para utilizar o Confie AQUI, basta instalar a extensão de navegador neste link, procurar o aplicativo na Google Play Store ou então acessar o site oficial do Confie AQUI.

A seguir, basta clicar em uma das categorias na página principal do site ou pesquisar algum produto de seu interesse. Apenas como exemplo, cliquei na página de um notebook qualquer. É possível conferir o menor preço que ele já atingiu e sua média, além de analisar quais empresas o vendem, por qual valor e qual possui a melhor reputação.

ReclameAQUI/Reprodução

“Estamos pensando em melhorar a Black Friday para o brasileiro. O Reclame AQUI já é um ponto de referência onde os consumidores passam antes de comprar. E agora vamos ampliar esse volume de informação com o comparador Confie AQUI”, conta Vargas. 

Continua após a publicidade

11/11/2020 às 10:17
Notícia

11/11: Confira sites chineses com promoções, destaques e dica...

Data de hoje é comemorada anualmente como a "Black Friday chinesa"

 

Ele ainda explica que a comparação de reputações de empresas e de preços dos produtos servem “para que o consumidor tenha ainda mais subsídios para tomar a decisão, e ainda mais rápido”.

O CEO do ReclameAQUI destacou que tem havido uma grande disposição e várias expectativas das pessoas para comprar na Black Friday. “Por isso, mais do que nunca, o Confie AQUI será um fator de segurança para o consumidor, saber se a oferta que o impactar é legítima, por exemplo”.
 

Fonte: ReclameAQUI
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.