A Poco, marca criada pela Xiaomi para oferecer aparelhos de alta performance num segmento acessível de preço, anunciou em sua conta oficial do Twitter que finalmente tornou-se uma marca independente. A informação não é surpresa, já que o CEO da Xiaomi da Índia já havia revelado há algum tempo que a Poco se tornaria uma marca separada, mas agora a Poco Global faz o "carimbo" final com seu tweet:
O tweet veio acompanhado de uma carta falando dos objetivos da empresa para o futuro com a nova política de marca independente. Alguns dados interessantes são citados, que mencionamos abaixo em tradução livre:
- A Poco entrou em mais de 35 mercados globais no espaço de três anos
- O Poco F1 alcançou 2,2 milhões de vendas
- De maneira geral, a Poco vendeu mais de 6 milhões de celulares Poco globlamente
O tweet divulgando, mais uma vez, que agora a Poco Global é uma marca independente, vem no embalo do lançamento do Poco M3. Isso é mencionado na carta da empresa ao público:
"O Poco F1 e o F2 Pro demonstraram nosso sucesso em competir com dispositivos topo de linha, enquanto o Poco X3 serviu de exemplo de nossa efetividade na categoria intermediária. Agora, com o lançamento do Poco M3, nós estamos entrando em um segmento completamente novo, com uma oferta que é mais do que você imagina."
"O Poco F1 e o F2 Pro demonstraram nosso sucesso em competir com dispositivos topo de linha, enquanto o Poco X3 serviu de exemplo de nossa efetividade na categoria intermediária. Agora, com o lançamento do Poco M3, nós estamos entrando em um segmento completamente novo, com uma oferta que é mais do que você imagina."
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Essa não é a primeira vez que a Xiaomi "emancipa" uma de suas linhas mais famosas, e provavelmente não vai ser a última. Quando observamos a estética dos produtos Poco e seu estilo de divulgação, parece que criar uma marca separada era o plano desde o início. Mas a gigante chinesa dos eletrônicos já fez isso com uma linha bem mais inesperada, que foi o caso da Redmi. Essa era uma das linhas mais populares da Xiaomi, e virou uma marca independente, que até lança outros produtos além de celular.
Com sua emancipação, a Poco também deve começar a investir em outros produtos próximos do mercado de celulares, como baterias, vestíveis e fones de ouvido.
Fonte: GizmoChina