Poco Global agora é uma marca oficialmente independente
Créditos: Poco

Poco Global agora é uma marca oficialmente independente

Mais uma linha da Xiaomi se emancipa da gigante chinesa dos gadgets

A Poco, marca criada pela Xiaomi para oferecer aparelhos de alta performance num segmento acessível de preço, anunciou em sua conta oficial do Twitter que finalmente tornou-se uma marca independente. A informação não é surpresa, já que o CEO da Xiaomi da Índia já havia revelado há algum tempo que a Poco se tornaria uma marca separada, mas agora a Poco Global faz o "carimbo" final com seu tweet:

O tweet veio acompanhado de uma carta falando dos objetivos da empresa para o futuro com a nova política de marca independente. Alguns dados interessantes são citados, que mencionamos abaixo em tradução livre:

- A Poco entrou em mais de 35 mercados globais no espaço de três anos
- O Poco F1 alcançou 2,2 milhões de vendas
- De maneira geral, a Poco vendeu mais de 6 milhões de celulares Poco globlamente

O tweet divulgando, mais uma vez, que agora a Poco Global é uma marca independente, vem no embalo do lançamento do Poco M3. Isso é mencionado na carta da empresa ao público:

24/11/2020 às 12:34
Notícia

Novo POCO M3 é anunciado oficialmente para a Europa custando ...

O sucessor do M2 vem com um Snapdragon 662 e é alimentado por uma bateria de 6000 mAh

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que a Xiaomi "emancipa" uma de suas linhas mais famosas, e provavelmente não vai ser a última. Quando observamos a estética dos produtos Poco e seu estilo de divulgação, parece que criar uma marca separada era o plano desde o início. Mas a gigante chinesa dos eletrônicos já fez isso com uma linha bem mais inesperada, que foi o caso da Redmi. Essa era uma das linhas mais populares da Xiaomi, e virou uma marca independente, que até lança outros produtos além de celular.

Com sua emancipação, a Poco também deve começar a investir em outros produtos próximos do mercado de celulares, como baterias, vestíveis e fones de ouvido.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.