Atualização do Amazon Echo Buds vai permitir rastrear atividades físicas
Créditos: Divulgação/ Amazon

Atualização do Amazon Echo Buds vai permitir rastrear atividades físicas

Será possível iniciar e monitorar o treino apenas com comandos de voz para a Alexa

Leitura Rápida

  • A Amazon está lançando uma atualização para seus fones de ouvido sem fio, Echo Buds
  • Agora, eles são capazes de rastrear atividades físicas e armazenar os dados no app da Alexa
  • Além disso, também é possível dar comandos de voz para a Alexa solicitando as informações do treino
  • A atualização está sendo enviada aos poucos e, até o final de 2020 todo os fones devem estar com as novidades instaladas

A Amazon trouxe uma atualização para seus fones de ouvido sem fio, Echo Buds, que faz o rastreamento de exercícios. Agora, apenas dando comandos de voz é possível ver a evolução nas atividades físicas realizadas. 

Amazon Echo Buds

Os fones de ouvido contam com um acelerômetro integrado. Usando esse recurso, o update traz a possibilidade de poder monitorar as atividades físicas. É possível ter acesso a várias informações disponíveis em bands, ou relógios inteligentes, por exemplo.

Depois da atualização, os Echo Buds vão poder informar aos usuários informações como: distância do treino, contagem de passos, ritmo médio feito pelo usuário, tempo geral das atividades, além das calorias queimadas. 

22/11/2020 às 10:28
Notícia

Echo Frames, óculos inteligente da Amazon, já está a venda po...

Os óculos já haviam sido apresentados, mas eram exclusivos para convidados

Continua após a publicidade

Além de obter as informações solicitando por comandos de voz, os dados ficam salvos no perfil do usuário, no app da Alexa. Assim, o usuário consegue manter o controle de metas, além de acompanhar a sua evolução ao longo dos treinos. 

Outra novidade é que o usuário pode indicar para a Alexa quando um treino está sendo iniciado. Por exemplo, dando o comando "Alexa, comece a minha corrida". Ao final, também é possível dizer "Alexa, finalize minha corrida".

Para ter algumas informações mais rápidas, também é possível dar comandos como "Alexa qual a distância que eu corri?". A assistente vai realizar todas as ações solicitadas, respondendo o comando de voz dado pelo usuário.

Para atualizar o sistema não é necessário baixar nenhum arquivo e nem realizar uma ação. O update está sendo enviado para todas as unidades aos poucos. Isso significa que, mesmo que dois usuários da mesma região tenha o Echo Buds, um pode receber as novidades antes que o outro. 

A atualização será instalada automaticamente quando estiverem conectados ao estojo de carregamento. Assim, o usuário não será interrompido enquanto usa os seus fones. Eles precisam estar conectados com a internet para conseguir realizar o download. 

Segundo a Amazon, é esperado que todos os dispositivos tenham a atualização nas próximas semanas. Ou seja, até o final de dezembro todos os Amazon Echo Buds devem estar atualizados para a versão mais recente do software.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.