Gmail vai trazer "Contatos" para painel lateral com informações adicionais
Créditos: Reprodução/Google Blog

Gmail vai trazer "Contatos" para painel lateral com informações adicionais

Local, histórico e conexões são algumas adições ao serviço implementados pela Google

A Google anunciou hoje em seu Blog que está atualizando o Gmail com a incorporação de seu recurso "Contatos" na plataforma. Agora, será possível acessar a guia Contatos no painel lateral, visualizando mais informações além de nome e telefone. O upgrade está sendo lançado gradativamente no serviço de e-mail para usuários corporativos, educacionais, sem fins lucrativos e pessoais.

O update vai permitir que qualquer usuário do Gmail visualize seus contatos de uma maneira mais eficiente, consultando a equipe, o gerente, a localização do escritório ou telefone do contato. Outra adição muito útil é o histórico de e-mail (se houver) com aquela pessoa. Você pode visualizar essas informações clicando em “Mais informações” ao passar o mouse sobre o cartão de informações de um contato ou selecionando o ícone Contatos no painel lateral.

O novo aprimoramento fornece informações adicionais sobre usuários em sua organização, seus contatos e pessoas que lhe enviaram um e-mail anteriormente. Além disso, o Gmail agora permite adicionar usuários aos seus contatos e trocar um e-mail ou mensagem com eles direto do painel lateral. Antes era necessário entrar na opção Contatos em uma área separada para gerenciá-los.

15/10/2020 às 18:46
Notícia

Google apresenta versão gratuita do Chat que substituirá o Ha...

Nova versão gratuita do Google Chat será lançado em 2021 e será o novo aplicativo da empresa para reu...

Agora você pode encontrar informações adicionais sobre pessoas em sua organização, seus contatos, pessoas que enviaram e-mails para você no painel lateral do Gmail. Isso inclui: 
- Informações de contato, como número de telefone e endereço de e-mail
- Equipe e gerente
- Localização do escritório e/ou da mesa
- Se você já recebeu e-mail deles antes e mais. 

Para maximizar esse recurso, é recomendado ter os dados do usuário totalmente preenchidos nos aplicativos do Google Workspace. Os administradores do Workspace podem preencher esses dados em: 
- Seção “Usuários” do Admin Console 
- Google Cloud Directory Sync 
- SDK Admin 

O update está disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos. Também está disponível para usuários com contas pessoais do Google.
 

Via: Neowin Fonte: Google Blog
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.