No começo do ano a Xiaomi anunciou a série Redmi Note 9, que é composta por três versões distintas de dispositivos. Porém o lançamento do produto foi bastante afetado pela pandemia, o início das vendas do modelo foi durante um dos piores momentos da pandemia COVID-19 na China. Com isso a empresa decidiu não lançar os novos smartphones no mercado chines, apenas com uma versão Indiana e Global.
Xiaomi Mi 11 deverá ter display curvo, Snapdragon 875 e câmer...
Novos celulares da marca deverão ser anunciados no primeiro trimestre de 2021
Agora a empresa corre atrás do tempo perdido e deu mais detalhes do lançamento do dispositivo para vendedores do varejo na China. No anúncio oficial, a empresa avisou que vai lançar uma nova versão novos smartphones da série Redmi Note 9 com conexão 5G.
Com isso a Xiaomi já anunciou duas novas versões da linha Note 9, um Redmi Note 9 5G baunilha e um Redmi Note 9 Pro 5G, além disso, para quem não gosta do 5G no nome do dispositivo, a empresa está enviando caixas especiais do lançamento no varejo.
Visite o site oficial do Redmi Note 9.
Créditos: GSM Arena
Essas novidades do lançamento foram anunciadas através do Weibo pelo gerente geral da Redmi, Lu Weibing.
Veja como instalar Google Camera 8.0 em Asus, Xiaomi e outros...
Os recursos do Google Camera são exclusivos para a linha Pixel até o momento
A nova caixa apresentada por Weibing, que é de um Redmi Note 9 Pro 5G, vem com um nome com o 5G “escondido” e uma arte bastante diferente das caixinhas utilizadas pela empresa.
Desde muito tempo a empresa adotou um design com cores vermelhas para as caixas de seus modelos, substituindo a arte anterior, que era um desenho liso com um efeito de madeira.
Atualmente a empresa vem trabalhando mais na apresentação de seus produtos, ano passado os produtos da Redmi em caixas brancas com os dispositivos pintados na parte superior. Agora a empresa pretende seguir um visual mais ousado, trazendo mais cores ao lado de imagens de um personagem de desenho animado.
Essa nova embalagem dos produtos da empresa podem ser apenas uma versão comemorativa do lançamento dos modelos na China, mas não seria nenhuma surpresa caso a empresa traga caixas especiais para os mercados mundiais futuramente.
Mudanças na linha Redmi Note 9
Os smartphones da linha Redmi Note 9 também podem vir com mudanças da versão global, principalmente no visual, onde a versão chinesa traz um design inspirados no Mi 10T Lite 5G.
Mas o modelo seguirá a versão global do Note 9 e trará uma configuração de Quad-Camera, com o sensor principal sendo de 108MP. Além disso o dispositivo tem seu sensor de digitais montado na lateral, que deixa quase confirmado que a tela do dispositivo é LCD, provavelmente com uma taxa de atualização de 120 HZ.
Fonte: Giz China, The Indian Express, GSMArena