Suporte da Waze para tela divida no CarPlay já está em fase de testes
Créditos: USA Today

Suporte da Waze para tela divida no CarPlay já está em fase de testes

App deve ser atualizado em breve com recurso, mas Google não fala de datas

A Waze deve passar a suportar em breve a nova interface de tela dividida do Apple CarPlay no sistema de infotainment do seu carro. A informação vem do The Verge, que afirma ter uma fonte que já está testando o beta da nova versão do aplicativo para funcionar aproveitando os novos recursos da versão mais recente do CarPlay.

O Waze vinha numa crescente popular como um dos apps preferidos de motoristas, o que resultou em sua aquisição pela Google. A gigante da tecnologia incorporou os recursos do Waze ao Maps, mas não sacrificou a versão do app, que ainda é compatível com diferentes plataformas. Independentemente da competição em alguns segmentos, para a Google é vantagem ter seus produtos no maior número de sistemas possível, então o update no Waze para suportar tela dividida no CarPlay, apesar do atraso, uma hora viria.

O recurso de tela dividia no CarPlay foi implementado como parte do update para o iOS 13, ou seja, no ano passado. É um bom tempo que motoristas tiveram que passar esperando pela atualização do Waze, principalmente levando-se em conta que a mudança na interface do CarPlay foi muito bem recebida, então certamente seus usuários queriam aproveitá-la também no aplicativo.

11/08/2020 às 16:29
Notícia

Google Maps volta ao Apple Watch e traz suporte à tela dividi...

Serviço foi removido do relógio inteligente da Apple em 2017

Segundo o The Verge, um porta-voz do Waze não quis confirmar nenhuma das informações. A pessoa não confirmou que os testes de beta já estão ou não acontecendo, nem fez previsões sobre uma atualização pública ser distribuída em breve. Segundo o site, a pessoa teria dito que "nós na verdade não temos nada para compartilhar no momento. Vamos certamente avisá-los quando (ou se) tivermos."

Ainda de acordo com as informações da fonte não identificada, o beta da nova versão do Waze no iOS passa a suportar sugestões de pistas na plataforma. Isso significa que o app vai passar a sugerir em qual pista ficar numa quando você tiver que mudar de rodovia em seu trajeto, seja entrando ou saindo de uma. A pessoa completou dizendo que usar o Waze em tela dividida no CarPlay é muito "suave" e vai mudar como a experiência de uso do app.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.