Série Honor V40 pode vir equipada com chipset Dimensity 1000+ da MediaTek [Rumor]
Créditos: CnTechPost/ Reprodução

Série Honor V40 pode vir equipada com chipset Dimensity 1000+ da MediaTek [Rumor]

Mudança pode estar relacionada com dificuldades de fabricação de chips da HiSilicon

A venda da divisão de smartphones Honor pela Huawei para um consórcio de empresas chinesas aparentemente não impactou os planos para o lançamento dos próximos smartphones sob a marca. Começaram a ressurgir novos rumores sobre o hardware da linha Honor V40, dentre eles um relacionado a uma possível mudança no chipset que equipará a série de novos aparelhos. De acordo com o leaker Digital Chat Station, os smartphones não trarão o SoC Kirin 9000, da MediaTek.

21/11/2020 às 18:33
Notícia

Veja as possíveis mudanças em celulares Honor após venda da m...

Novos smartphones da linha não terão mais nenhuma relação com a fabricante chinesa

Informações não oficiais dão conta que serão lançados ainda no final do ano os modelos Honor V40, V40 Pro e V40 Pro+, voltados para diferentes segmentos. Ainda não há muitas informações com relação às especificações de cada aparelho, nem mesmo sobre o processador que alimentará os dispositivos. Chat Station, 'vazador' bastante popular no mercado asiático, revelou, no entanto, que os celulares não utilizarão chips da HiSilicon

Créditos: Reprodução/ Weibo

Como ressalta o site GSMArena, um dos fatores que podem ter contribuído para a mudança envolve a possível dificuldade de fabricação de processadores devido à guerra comercial entre os EUA e a China. Em função disso, estima-se que a linha Honor V40 virá com o SoC Dimensity 1000+, da MediaTek.

A fabricante taiwanesa já está trabalhando em seu primeiro chipset de 6nm, o MT6893, que deve trazer desempenho semelhante ao do topo de linha Snapdragon 865, da Qualcomm. 

Vazamentos anteriores indicam que a linha Honor V40 deve ser lançada em meados de dezembro. Os rumores apontam que os aparelhos podem ter uma tela com resolução FHD+ de 120Hz, conexão 5G, construção em vidro, carregamento rápido de 66W e suporte para carregamento rápido sem fio de 40W, além de uma uma câmera traseira com sensor RYYB de 50 megapixels. Não se sabe se os telefones contarão com configurações de lentes triplas ou quádruplas. Os possíveis preços praticados também permanecem em sigilo até o momento.

Fonte: GSMArena, Gizmochina
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.