Huawei deve lançar celulares Huawei P50 no primeiro semestre de 2021
Créditos: Reprodução/Huawei

Huawei deve lançar celulares Huawei P50 no primeiro semestre de 2021

Eles poderão vir com o chip Kirin 9000 e poderão usar telas OLED fornecidas pela Samsung Display e pela LG Display

Por causa das restrições impostas pelos Estados Unidos, a situação atual da Huawei é um pouco complicada. As restrições basicamente impedem que ela faça negócios com empresas americanas, o que dificulta o processo de aquisição de componentes para seus smartphones. A empresa lançou recentemente sua linha de smartphones Mate 40 e agora novas informações indicam que ela lançará sua nova linha P50 no primeiro semestre de 2021.

22/10/2020 às 15:32
Notícia

Huawei anuncia os celulares Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+

Os três estarão disponíveis em breve na Europa a partir de €899

De acordo com informações do site TheElec, a nova linha de smartphones da empresa chinesa deve utilizar o chip Kirin 9000. Isso contradiz o que Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, havia dito anteriormente - o executivo disse que a linha Huawei Mate 40 seria a última a usar os chips Kirin.

O site também afirma que os novos smartphones da Huawei utilizarão telas OLED fornecidas pela Samsung Display e pela LG Display. Vale lembrar que a Samsung Display recebeu em outubro permissão para fazer negócios com a Huawei e parece que o mesmo se aplica à LG Display.

Um ponto interessante é que não foram só a Samsung Display e a LG que receberam permissão para fazer negócios com a empresa chinesa. Dias atrás a Qualcomm também confirmou que recebeu permissão para fornecer alguns componentes à Huawei. A empresa não especificou exatamente quais seriam estes componentes, disse que a licença engloba o fornecimento chips para conectividade 4G.

Se as informações do site TheElec estiverem mesmo corretas, isso significa que a Huawei ainda tem um bom estoque de chips Kirin 9000 adquiridos antes que a TSMC fosse proibida de fazer negócios com ela. Ainda por causa das restrições impostas pelos Estados Unidos, é possível também que a nova linha de smartphones Huawei P50 seja inteiramente baseada na plataforma HarmonyOS, dispensando completamente o Android e os serviços do Google.

Huawei deve lançar celulares Huawei P50 no primeiro semestre de 2021
Reprodução/Huawei

Antes das restrições afetarem seus negócios, a Huawei chegou bem perto de alcançar a Samsung no mercado de smartphones em 2019. A empresa chinesa enviou cerca de 240 milhões de smartphones, com modelos das linhas P e Mate sendo os mais populares com cerca de 44 milhões de unidades enviadas.

Continua após a publicidade

Via: GSMArena, Wccftech, Gizmochina Fonte: TheElec
User img

Fabio Rosolen

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.