Samsung pode matar linha Galaxy Note e trazer S Pen no S21 e Fold 3
Créditos: Android Central

Samsung pode matar linha Galaxy Note e trazer S Pen no S21 e Fold 3

Galaxy Note 20 pode marcar o último capítulo da famosa série de celulares da fabricante sul-coreana

A Samsung pode acabar com a popular linha de celulares Galaxy Note em 2021. De acordo com relatos vindos da mídia sul-coreana, país natal da companhia, a gigante dos smartphones já teria decidido internamente que vai descontinuar a série de aparelhos.

O motivo para o encerramento da linha Note são outras duas importantes famílias de celulares da Samsung: o Galaxy S e o Galaxy Fold. De acordo com as informações compartilhadas pelo XDA Developers, os futuros smartphones top de linha da marca vão incorporar a S Pen, tornando o lançamento de um novo Note desnecessário.


O Galaxy Z Fold 3 pode trazer um compartimento para a S Pen, colocando um ponto final na linha Galaxy Note. (Imagem: Android Central/Reprodução)

O Galaxy Z Fold 3, que ainda não foi confirmado pela Samsung, pode ser lançado em 2021 com um compartimento para guardar a S Pen. Como o dispositivo trará uma tela grande e vai surrupiar a caneta do Note, o produto possivelmente será considerado o sucessor natural da linha, além de substituir o Fold 2 no mercado.

Além disso, a Samsung também deve adicionar suporte para a S Pen no Galaxy S21, que deve ser lançado no começo do ano que vem. Segundo as especulações do XDA Developers, o dispositivo vai funcionar com a caneta especial, mas possivelmente não trará o acessório em sua embalagem -- ou seja, os interessados terão que comprar o item separadamente.

Até o momento, a Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto e todos os detalhes listados acima devem ser considerados rumores. Neste ano, a empresa lançou a série Galaxy Note 20, que chegou ao mercado em agosto

20/11/2020 às 10:50
Notícia

Samsung deve introduzir sua tecnologia de câmera sob a tela c...

Rumores dizem que o aparelho pode ser lançado no segundo semestre de 2021

O Galaxy S21 deve ser um dos primeiros aparelhos a chegar ao mercado com o Qualcomm Snapdragon 875. De acordo com as especulações, a linha de celulares da Samsung deve chegar ao mercado em janeiro de 2021, mais cedo que o convencional.

Já o Galaxy Z Fold 3 pode dar as caras no mercado em junho de 2021. Além de suporte para a S Pen, as especulações apontam que o celular será o primeiro da Samsung a trazer uma câmera sob a tela.

Continua após a publicidade

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.