Google Assistente permite programar comandos para lâmpadas inteligentes
Créditos: Reprodução/Google

Google Assistente permite programar comandos para lâmpadas inteligentes

É possível dizer ao Assistente para ligar/desligar as luzes em um horário específico

O Google Assistente já funciona com alguns modelos de lâmpadas inteligentes, mas até agora a funcionalidade era bem limitada. Agora o Assistente recebeu o suporte para ações agendadas, que basicamente permite que o usuário ligue um dispositivo inteligente no horário de sua escolha. Com isso os usuários agora podem programar o Assistente para ligar ou desligar suas lâmpadas inteligentes em um horário específico.

14/01/2020 às 11:17
Notícia

Philips Hue recebe suporte a controle de voz via Alexa ou Goo...

Lâmpadas também contam com mais opções para iluminação de baixa voltagem

Com o suporte para ações agendadas, o usuário agora pode dizer ao Google Assistente para “apagar as luzes em cinco minutos” ou pode programar o Assistente para que as luzes sejam ligadas em um horário específico com comandos como “Hey Google, acender as luzes às 7 da manhã".

De acordo com a documentação da Google sobre as ações agendadas, só é possível programar ações para os próximos sete dias. Um detalhe é que se o usuário pedir para o Assistente ligar as luzes “amanhã” mas sem mencionar um horário específico, ele exibirá um erro. O recurso também funciona se o usuário pedir ao Assistente para ligar/desligar a luz ao nascer ou ao pôr do sol, mas é necessário que ele confirme a hora exata antes de agendar a ação. Para cancelar uma ação agendada o usuário pode dizer "Hey Google, cancelar minhas ações programadas", por exemplo.

Google Assistente permite programar comandos para lâmpadas inteligentes
Reprodução/XDA Developers

Vale destacar que embora a documentação da Google mencione outros dispositivos, no momento parece que as ações agendadas só são compatíveis com lâmpadas inteligentes. Ao tentar usar o agendamento com outros dispositivos o Assistente retorna um erro.

Ainda sobre o Google Assistente, recentemente ele recebeu novos recursos com foco em famílias que utilizam Smart Displays como o Google Nest Hub Max. Saiba mais aqui.

Fonte: XDA Developers, Engadget
User img

Fabio Rosolen

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.