Windows nos Macs com M1 só depende da Microsoft, segundo engenheiro da Apple
Créditos: MacMagazine

Windows nos Macs com M1 só depende da Microsoft, segundo engenheiro da Apple

Em entrevista, Craig Federighi diz que computadores já têm as tecnologias necessárias

Os novos dispositivos Mac equipados com processadores M1 da Apple já estão prontos para receber o Windows, se a Microsoft quiser. Foi isso que um dos engenheiros da maçã afirmou em entrevista recente à Ars Technica, enquanto conversava sobre os produtos recém-lançados da gigante da tecnologia.

Quase todo ano a Apple lança novos MacBooks ou uma nova versão do Mac Mini, mas os modelos deste ano chamam em especial a atenção porque marcam a estreia do M1, um processador de fabricação própria da Apple, abandonando os componentes Intel que ela usava anteriormente. Todos estão empolgados com os novos recursos e possibilidades do M1, incluindo os engenheiros da Apple.

Craig Federighi, engenheiro chefe de software para a empresa, foi perguntado sobre a possibilidade de levar o Windows para os novos Mac e disse:

Federighi também afirmou que uma solução possível poderia ser rodar o Windows pela nuvem no futuro.

12/11/2020 às 19:39
Notícia

Apple deverá bater recorde de vendas de MacBooks em 2021, ava...

Novo processador Apple M1 deverá permitir que empresa envie mais notebooks aos lojistas

Pode parecer estranho querer comprar um Mac para instalar Windows quando é possível adquirir um notebook bem mais barato que já venha com o sistema instalado e ofereça performance parecida. Mas a compatibilidade nativa pode oferecer, por exemplo, a possibilidade de "dual boot", ter os dois sistemas instalados ao mesmo tempo. Assim, a pessoa pode aproveitar aplicativos que tenham uma compatibilidade melhor com um sistema ou outro. Games notadamente costumam ser todos compatíveis com o Windows, mas nem todos com o Mac OS.

Continua após a publicidade

Da parte da Microsoft, não seria surpresa se eles decidissem fazer uma licença do Windows para os novos Macs. A empresa tem posicionado sua estratégia cada vez mais como a de oferta de serviços de software, tentando ampliar o alcance do Windows pra onde ele puder chegar - e isso pode incluir o importante mercado de produtos Apple.

Fonte: MacRumors, Ars Technica
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.