Amazon afasta diversos funcionários do projeto Prime Air de entrega por drones
Créditos: Reprodução/Amazon

Amazon afasta diversos funcionários do projeto Prime Air de entrega por drones

Empresa estaria insatisfeita com a velocidade dos trabalhos e opta por investir em terceirização

A Amazon está afastando vários funcionários que trabalham em seu projeto interno de entrega por drones chamado Prime Air, de acordo com o site Engadget (via Financial Times). O jornal reportou que a empresa do bilionário Jeff Bezos teria optado por reduzir sua equipe interna para poder investir em empregados terceirizados para terminar o projeto. A Amazon confirmou a demissão de parte da equipe ao jornal, mas não informou quantos funcionários foram afastados.

Além da confirmação da própria empresa, algumas fontes anônimas reportaram ao Financial Time que a decisão da companhia aconteceu por insatisfação com o andamento do projeto. "Os executivos ficaram frustrados com a velocidade do progresso, levando à mudança de estratégia", escreveu o Engadget. Segundo as informações, empresas já começaram a se inscrever para participar do programa, e as duas primeiras foram a FACC Aerospace da Áustria e a Aernnova Aerospace da Espanha, ambas fabricantes de componentes.

O projeto Prime Air tem o objetivo de fazer com que os drones entreguem pequenos pacotes da Amazon nas portas da frente dos consumidores. O drone foi apresentado em junho do ano passado no FAA UAS Symposium, em Baltimore. Segundo a empresa, o Prime Air consegue percorrer 24 quilômetros carregando um pacote de 2,2 quilos em apenas 30 minutos. Ainda em agosto desse ano, a empresa foi liberada pela FAA para começar os testes de entrega com seus drones.

18/11/2020 às 13:37
Notícia

Amazon anuncia que Disney+ já pode ser acessado no Fire TV St...

Catálogo de conteúdo da Disney pode ser assistido pelo app no acessório da Amazon também

A porta-voz da Amazon, Kristen Kish, disse ao TechCrunch que as dispensas faziam parte das operações comerciais regulares e que afetam apenas uma única equipe. Ela explicou que os profissionais afastados estão recebendo funções em outras partes dos negócios da Amazon que “melhor atendam às suas experiências e necessidades”. 

Via: Tech Crunch, Engadget Fonte: Financial Times
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.