The Boring Company quer expandir seus túneis em Las Vegas até o centro da cidade
Créditos: Boring Company

The Boring Company quer expandir seus túneis em Las Vegas até o centro da cidade

Conselho da cidade discute se aprova mais túneis para carros elétricos

A The Boring Company, empresa de túneis de Elon Musk, quer expandir suas operações em Las Vegas, depois de concluir um de suas primeiras obras milionárias por lá. O novo projeto da companhia quer alcançar mais áreas da cidade, inclusive expandindo até o centro de Las Vegas. A própria conta oficial da cidade no Twitter divulgou o pedido da Tesla com algumas imagens de seus projeto:

Como prometido pelo primeiro tweet, a conta de Las Vegas depois publicou o vídeo de audiência pública com o Comissão de Planejamento da cidade. A audiência não foi para aprovação nem desaprovação do projeto, mas apenas par apresentar quais os planos da empresa e os benefícios que ela promete para o povo do município. Ela pode ser assistida na íntegra, em inglês, vinculada ao tweet abaixo:

14/05/2020 às 18:56
Notícia

The Boring Company termina escavações de túneis em Las Vegas

Empresa de Elon Musk mantém cronograma e pretende fazer inauguração em fevereiro de 2021

Como deixado claro pelo segundo tweet da conta, ao contrário do que chegou a ser relatado em alguns sites, o projeto ainda não foi aprovado. Ele foi apenas apresentado para as autoridades, e vai ser efetivamente julgado para aprovação numa reunião futura, do Conselho da Cidade. Mas, seguindo a resposta do público nas redes, o projeto tem tudo para avançar, alcançando bastante popularidade com o público.

A Boring Company cava túneis para translado de veículos elétricos - Tesla para ser preciso, a montadora do mesmo dono. O plano é ajudar a desafogar o trânsito oferecendo não só vias exclusivas para esses carros, mas principalmente um sistema de transporte público, na forma de um "monotrilho", como um metrô elétrico criado pela companhia.

Fonte: Twitter
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.