As Smart TVs da Samsung estão sendo atualizadas para passarem a suportar o Google Assistant em mais países além dos EUA, mas o Brasil ainda não faz parte da lista. A partir dos próximos dias, usuários dos modelos de 2020 de televisões inteligentes da fabricante sul-coreana podem usar o assistente digital da Google na Alemanha, França, Itália e Reino Unido.
O Google Assistant chega às Smart TVs da Samsung como uma opção extra de comunicação e integração, já que as televisões já são compatíveis também com a Alexa, da Amazon, e com o Bixby, da própria Samsung. Sendo mais preciso, os modelos de TV que passam a ser compatíveis com o assistente da Google nos países da Europa são:
- TVs QLED de 2020 em 4K ou 8K
- TVs Crystal UHD
- The Frame
- The Serif
- The Sero
- The Terrace
Usando o Google Assistant vinculado à sua TV da Samsung, nos países suportados, é possível mudar de canais, fazer ajustes de volume e configurações, ou usar a TV como hub para controlar outros dispositivos conectados da casa, como as luzes ou temperatura do ar condicionado. E tudo pode ser realizado com comandos de voz. O assistente também pode ser usado para ajudar nas suas pesquisas de conteúdo pela programação, por gênero, diretor, ator, etc.
.
Google Assistente recebe novos recursos com foco em famílias
Novidades estão disponíveis para Smart Displays e outros dispositivos com o assistente
Basicamente, as funções trazidas pelo Google Assistant não são muito diferentes do que o que já era encontrado nos outros assistentes digitais das TVs, como o Bixby que vem de fábrica. Mas a integração com o novo assistente pode facilitar o acesso a outros serviços da Google também, como a busca, o aplicativo Fotos, o Google Maps, e o calendário da Google, que muita gente usa como agenda também por causa da integração com o Gmail.
Usuários de alguma dessas TVs no Brasil não precisam, no entanto, se revoltarem com a falta da atualização para o Google Assistant, porque o suporte não demora a chegar por aqui também. A Samsung já prometeu que pretende atualizar suas TVs para suportarem o assistente digital da Google no Brasil, Espanha, Índia e Coreia do Sul mais tarde ainda neste mês de novembro.
Fonte: Neowin