Google e My.Games fazem parceria para impulsionar jogos em smartphones
Créditos: Divulgação My.Games

Google e My.Games fazem parceria para impulsionar jogos em smartphones

Através do novo programa os desenvolvedores poderão submeter seus projetos para ganhar consultoria e investimentos

A Google vem procurando formas de impulsionar os jogos mobiles no Android, agora a empresa anunciou uma parceria com a My.Games que visa incentivar e ajudar o desenvolvimento de novos jogos para smartphones. Para isso as empresas lançaram o programa Game Drive, que pede para os desenvolvedores mandarem seus projetos para serem avaliados, os melhores serão chamados para receber uma ajuda para o desenvolvimento.

Esse programa acelerador permitirá aos desenvolvedores enviarem seus melhores projetos até a data limite de 8 de janeiro de 2021. Após isso os trabalhos recebidos passarão por uma banca, que fará o trabalho de escolher os mais promissores.

Os melhores projetos serão escolhidos e seus desenvolvedores serão convidados para um dia de demonstração, no dia 28 de janeiro. Durante o dia os dev irã ter as seguintes vantagens:

  • Avaliação especializada do seu projeto e uma análise do potencial de negócios;
  • Uma consultoria que dará recomendações do que melhorar no projeto.
  • Um networking com outros estúdios e acesso ao ecossistema My.Games, que dará acesso aos desenvolvedores aos projetos de formação interna da empresa.
  • O Google fará uma avaliação do projeto para um lançamento em mercados internacionais.
  • Oportunidade de ser considerado para receber um investimento da My.Games.

10/02/2020 às 20:33
Notícia

Mobile se mantém como maior mercado de games, a frente dos co...

A principal fonte de vendas são as micro-transações feitas dentro dos aplicativos

No Demo Day que as vantagens do Game Drive para os desenvolvedores acontecerão, as empresas farão avaliações complexas e profundas nos projetos escolhidos. Assim não terá apenas dicas de design e gameplay, mas diversas maneiras de monetização e métricas de marketing.

Porém os desenvolvedores latino americanos terão que esperar para entrar no projeto, isso porque o primeiro evento do Game Drive é exclusivo para desenvolvedores do oeste da Europa, Rússia, região CEI, Israel, Oriente Médio e África. Porém, de acordo com WCCFTEch, as empresas têm interesse de uma expansão internacional do programa durante o ano que vem.

Fonte: WCCFTech, Adrenaline
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.