Vídeo filmado da Terra mostra momento raro de cápsula da SpaceX se aproximando da EEI
Créditos: BGR

Vídeo filmado da Terra mostra momento raro de cápsula da SpaceX se aproximando da EEI

Astrônomo amador capturou momento apenas com uma câmera, sem a ajuda de telescópios

Dia 16 de novembro, uma noite de segunda-feira no estado do Texas, nos EUA. Will olha para o céu e vê o que parecem ser duas estrelas se movimentando. O experiente astrônomo amador, conhecido como Deep Sky Dude, não observava as constelações por acaso: ele sabe que está testemunhando a cápsula de passageiros Crew Dragon se aproximar da Estação Espacial Internacional (EEI). Equipado apenas com uma câmera profissional e um tripé de qualidade, ele captura o raro momento num impressionante vídeo, que você pode conferir abaixo:

Infelizmente não é possível ver o momento em que a cápsula alcança a Estação antes das duas luzes desaparecerem atrás da sombra da Terra, mas o vídeo acompanha por um bom tempo o voo. Mais tarde, a conexão entre a cápsula e a estação aconteceu à 1h da manhã (horário dos EUA). 

Segundo informações do UOL, a cápsula decolou como parte da missão Crew 1 a bordo de um foguete Falcon 9 às 21h27 do domingo. O lançamento aconteceu no Centro Espacial Kennedy, no Cabo Canaveral na Flórida, como parte da recém-firmada parceria entre a iniciativa privada da SpaceX e a agência governamental dos EUA para exploração espacial, a famosíssima NASA.

Tripulando a Crew Dragon estavam os astronautas Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, da NASA, e Soichi Noguchi, da Jaxa (tipo a NASA também, mas do Japão). Eles vão se unir a Kate Rubins, Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkovo, que estão na EEI desde 14 de outubro. O grupo de sete astronautas pretende ficar em órbita na estação durante o período de seis meses.

16/11/2020 às 10:23
Notícia

SpaceX envia segunda tripulação à Estação Espacial Internacio...

Lançamento ocorreu como planejado e Crew Dragon está levando quatro astronautas à instalação

A sucessão de lançamentos tripulados sendo realizados pela SpaceX em parceria com a NASA marca uma nova geração no desenvolvimento da exploração espacial, em que a abertura para a iniciativa privada vai mudar muito a forma e o ritmo em que os humanos visitam o grande vácuo. A SpaceX, de Elon Musk, segue na liderança de empresas que querem conquistar a última fronteira, mas a Blue Origin, de Jeff Bezos, não vai desistir da nova corrida espacial tão cedo.

Fonte: UOL
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.