Samsung deve introduzir sua tecnologia de câmera sob a tela com o Galaxy Z Fold 3
Créditos: Reprodução/SamMobile

Samsung deve introduzir sua tecnologia de câmera sob a tela com o Galaxy Z Fold 3

Rumores dizem que o aparelho pode ser lançado no segundo semestre de 2021

Smartphones com câmeras sob a tela são raros no mercado, com o ZTE Axon 20 5G sendo o primeiro com esta tecnologia. A Xiaomi também já está trabalhando neste tipo de tecnologia e é possível que os aparelhos equipados com ela cheguem ao mercado já em 2021. Além da ZTE e da Xiaomi, outra empresa que deve adotar a tecnologia de câmera sob a tela é a Samsung.

03/09/2020 às 13:46
Notícia

ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmera sob a tela

A câmera frontal oculta é a grande novidade deste smartphone e possui 32MP

De acordo com informações recentes, a Samsung está trabalhando na tecnologia de câmera sob a tela para smartphones e ela pode ser introduzida já em 2021 com o lançamento do Galaxy Z Fold 3. Rumores sobre isso estão circulando já há alguns meses.

O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, foi lançado em 2019 com algumas modificações na tela com foco na câmera para selfies. O Galaxy Z Fold 2 foi lançado agora em 2020 com diversas melhorias em relação ao Galaxy Fold original e com um furo na tela para acomodar a câmera para selfies.

Agora o site coreano ETNews afirma que a Samsung está mesmo planejando introduzir sua tecnologia de câmera sob a tela com o lançamento do smartphone Galaxy Z Fold 3. O aparelho pode ser lançado no segundo semestre de 2021, mas isso ainda não foi confirmado. 

Samsung deve introduzir sua tecnologia de câmera sob a tela com o Galaxy Z Fold 3
Reprodução/LetsGoDigital

O novo smartphone dobrável da Samsung supostamente terá um tipo de tela especial desenvolvido pela Samsung Display e o sensor de imagem da câmera usada sob a tela deve ser um da divisão LSI da Samsung Electronics usando em conjunto com hardware especializado. Para ajudar a melhorar a qualidade das imagens capturadas com esta câmera, a Samsung também deve utilizar um tipo de "algoritmo de correção de imagem".

Fontes do site coreano disseram que a tela foi projetada de tal forma que apenas a parte onde a câmera está localizada possui pixels com maior espaço entre eles para tornar possível uma abertura que possibilite a captura das imagens.

Continua após a publicidade

Vale reforçar que a Samsung ainda não divulgou informações oficiais sobre seu suposto novo smartphone dobrável e por isso ainda não há como saber se o novo Galaxy Z Fold 3 terá mesmo uma câmera sob a tela.

Via: Gizmochina Fonte: ETNews (em coreano)
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.