Google lança mundialmente nova tecnologia que vai substituir o SMS
Créditos: NeoWin

Google lança mundialmente nova tecnologia que vai substituir o SMS

O RCS está oficialmente integrado ao Android e vem com missão de trazer uma experiência de bate-papo mais completa que o SMS

Faz alguns anos que a Google vem trabalhando para implementar e lançar o Rich Communication Services (RCS) para smartphones Android. Durante esse tempo a empresa vem estudando formas de implementação, agora a gigante das pesquisas fez um lançamento agressivo para a tecnologia

A Google lançou hoje uma nota atualizando sobre a implementação do RCS no sistema, nela a empresa anunciou que o serviço já está disponível em todo o mundo através de uma atualização do aplicativo Mensagens da própria empresa.

19/11/2020 às 08:02
Notícia

Google Assistente recebe novos recursos com foco em famílias

Novidades estão disponíveis para Smart Displays e outros dispositivos com o assistente

O novo sistema de mensagens chamado de Rich Communication Services traz consigo uma variedade de “recursos de bate-papo” que não têm através do SMS. Graças a nova tecnologia, agora o usuário tem recebidos de leitura, indicadores de digitação, compartilhamento de mídia de alta qualidade e muito outros recursos presentes em apps como Whatsapp para o Mensagens.

Com isso a Google corre atrás do tempo perdido em relação à Apple, que já havia implementado um serviço assim com o iMessage. Esse deve ser um dos motivos principais da empresa em forçar implementação do RCS. 

Uma maior disponibilidade naturalmente significa que mais usuários podem desfrutar dessa tecnologia, deixando assim um motivo a menos do consumidor em escolher um iPhone sobre um Android.

17/11/2020 às 16:12
Notícia

Google Maps agora avisa sobre a lotação no transporte público

Nova atualização também está melhorando o sistema de pedir comida pelo aplicativo e de combate ao cor...

Continua após a publicidade

Porém a própria Google faz ressalvas sobre isso, em “alguns casos” a implementação e funcionamento do RCS fica dependente do dispositivo ou da operadora para serem habilitados

Esse é um problema que a gigante das pesquisas vem enfrentando há alguns anos, e é por isso a empresa decidiu implementar o recursos em alguns países sem esperar as operadoras habilitassem a partir do ano passado.

A empresa não deixou claro quais dispositivos ou operadoras podem impedir o funcionamento devido do RCS, mas caso você deseje ver se tem disponibilidade tem seu celular, a Google tem uma ajuda específica para isso no seu site.

Para uma maior segurança dessas mensagens trocadas pelo aplicativo, a Google vem testando a tecnologia de criptografia de ponta a ponta, que já está sendo testada no aplicativo beta do 'Mensagens do Google'.

Fonte: NeoWin, Google
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.