NVIDIA disponibiliza o GeForce NOW no iOS através do navegador Safari
Créditos: Reprodução/NVIDIA

NVIDIA disponibiliza o GeForce NOW no iOS através do navegador Safari

Com isso a empresa contornou as restrições impostas pela Apple

A NVIDIA anunciou nesta quinta-feira, 19 de novembro, que seu serviço de streaming de jogos GeForce NOW já está disponível como Beta para os usuários do iOS/iPad OS 14.2 ou posterior através do navegador Safari. Com isso os assinantes do serviço já podem começar a jogar no iPhone e no iPad acessando play.geforcenow.com através do navegador da Applenão é necessário baixar um aplicativo através da App Store.

13/09/2020 às 20:40
Notícia

Apple permite streaming de games em seus dispositivos, mas co...

Os serviços vão precisar seguir algumas regras feitas pela empresa da maçã

Vale lembrar que meses atrás a Apple passou a permitir serviços de streaming de jogos, como o Google Stadia, o xCloud da Microsoft e o já mencionado GeForce NOW, desde que eles sejam oferecidos como aplicativos através da App Store. Estes aplicativos basicamente serviriam como catálogos, com links para download dos jogos disponíveis na App Store.

Com a Amazon tendo a ideia de oferecer acesso seu serviço de streaming de jogos Luna no iOS através do navegador, a NVIDIA decidiu seguir os mesmos passos com o GeForce NOW, contornando assim as restrições impostas pela Apple. O serviço da NVIDIA está disponível atualmente em mais de 70 países, mas o Brasil continua fora da lista.

A NVIDIA recomenda o uso de um controle com os jogos oferecidos pelo GeForce NOW, já que o uso de teclado e mouse ainda não é completamente suportado por causa das limitações do navegador Safari. Uma lista com os controles suportados oficialmente no iOS/iPadOS pode ser encontrada aqui. A lista inclui controles como o DualShock 4 para PlayStation 4 (USB e Bluetooth), o Xbox One Elite Series 2 Controller e o Xbox One Wireless Controller (Bluetooth).

NVIDIA disponibiliza o GeForce NOW no iOS através do navegador Safari
Reprodução/NVIDIA

O lançamento do serviço de streaming de jogos GeForce NOW também significa que o jogo Fortnite estará disponível novamente para os dispositivos da Apple “em breve”. A NVIDIA disse em seu anúncio que está trabalhando com a Epic Games para oferecer uma versão do jogo otimizada para controle via toque.

Vale lembrar que Fortnite foi removido da App Store pela Apple por causa de uma disputa legal com a Epic Games. Um resumo do caso pode ser visto no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: Adrenaline, XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.