Google Assistente recebe novos recursos com foco em famílias
Créditos: Reprodução/Google

Google Assistente recebe novos recursos com foco em famílias

Novidades estão disponíveis para Smart Displays e outros dispositivos com o assistente

A Google anunciou nesta semana em seu blog novos recursos para o Google Assistente com foco em famílias que utilizam dispositivos como o Google Nest Hub Max e outros Smart Displays com o assistente.

Uma das novidades é o recurso Family Notes, que permite a criação de “notas adesivas digitais” para centralização de tarefas dentro de casa, por exemplo. Basta dizer algo como “Hey Google, deixar uma nota de família que diz descongelar a torta” ou “Hey Google, deixar uma nota de família que diz que estamos sem papel de presente”. Este recurso começou a ser disponibilizado no dia 18 de novembro.


Reprodução/Google

O recurso Family Bell, apresentado oficialmente em agosto, recebeu novos efeitos sonoros para uso tanto em Smart Displays como em alto-falantes inteligentes. Este recurso pode ser usado para transmitir alertas sonoros para em horários específicos como “hora de dormir”, hora do café” e mais nos dispositivos. Os usuários podem definir novos alertas dizendo “Hey Google, crie um Family Bell”. Nas próximas semanas a empresa adicionará a capacidade de pausar seus alertas por um dia.

15/10/2020 às 19:35
Notícia

Google Assistant vai chegar em Smart TVs 2020 da Samsung via ...

Suporte será lançado primeiro nos Estados Unidos, chegando a outros países em breve

Se você estiver procurando por novas atividades em família para experimentar em casa, tente perguntar "Hey Google, o que posso aprender com minha família?" e escolha entre uma das atividades de aprendizagem mostradas no seu Smart Display fornecidas por provedores de conteúdo como a ABCmouse. 

Você ou uma criança também pode perguntar “Hey Google, me diga algo sobre o animal do dia” para ouvir fatos interessantes sobre um novo animal a cada dia, ouvir os sons que este animal faz e participar de desafios diários relacionados, como desenhar um animal em seu habitat natural.

Google Assistente recebe novos recursos com foco em famílias
Reprodução/Google

Continua após a publicidade

Uma nova categoria de histórias interativas também está disponível para o Google Assistente em Smart Displays e smartphones. Para experimentar a novidade diga “Hey Google, me conte uma história”. Com as novas histórias interativas fornecidas por diferentes provedores, agora as crianças podem virar páginas, decidir como a história se desenrola, seguir palavra por palavra e visualizar animações.

Google Assistente recebe novos recursos com foco em famílias
Reprodução/Google

Para ajudar as famílias a se manterem conectadas nesta temporada de final de ano, os usuários do Google Assistente com 13 anos ou mais podem agora obter uma atualização fácil sobre o paradeiro de sua família com a ajuda do Life360 e do Google Maps. 

Basta dizer “Hey Google, onde está minha família?” ou perguntar por alguém específico dizendo “Hey Google, onde está Mark?”. Esse recurso já está disponível em dispositivos habilitados para o Google Assistente, incluindo alto-falantes inteligentes (como os novos Nest Audio), Smart Displays e smartphones com Android e iOS.

Google Assistente recebe novos recursos com foco em famílias
Reprodução/Google

Com a permissão de seus pais, crianças menores de 13 anos podem ter uma experiência personalizada do Google Assistente alimentada pelo Family Link quando fizerem login com sua própria conta. Para tornar mais fácil a descoberta de todos esses novos recursos, as famílias em breve poderão acessar rapidamente essas diferentes ferramentas em um lugar central dentro da nova aba "Família" nos Smart Displays com o Google Assistente. Isso será disponibilizado até o final deste ano.

Google Assistente recebe novos recursos com foco em famílias
Reprodução/Google

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.