Instagram agora permite pesquisar utilizando palavra-chave
Créditos: Foto por Luke van Zyl no Unsplash

Instagram agora permite pesquisar utilizando palavra-chave

Novo sistema deve ajudar os usuários a acharem conteúdos relacionados a sua procura mesmo sem a publicação estar com hashtags

O Instagram está mudando a maneira de como os usuários estão se comportando na plataforma. Recentemente o layout da página inicial do aplicativo foi alterado, tendo o objetivo de fortalecer a comunidade de lojas e do Realm. Agora a empresa está melhorando a forma de como as publicações são encontradas na plataforma.

15/11/2020 às 21:15
Notícia

Messenger e Instagram ganham função "Vanish Mode" para mensag...

Apps do Facebook agora permitem chats que se apagam no estilo do Snapchat

A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos vai começar a entregar um conteúdo relevante para quando o usuário procurar publicações específicas.

Essa é uma das limitações antigas da plataforma, antes da atualização, o usuário só podia pesquisar hashtags ou nome de contas. Isso acabava restringindo a maneira que o usuário consumia e descobria conteúdo no Instagram, pois não mostrava fotos ou vídeos que não continham as tags que o usuário estava tentando encontrar, mesmo que o conteúdo tenha a palavra no texto da legenda.

Agora com a atualização mais recente da plataforma, o conteúdo que corresponder à palavra-chave pesquisada irá aparecer, contendo hashtags ou não.

Para o melhor funcionamento da atualização, o Instagram está introduzindo um novo algoritmo que leva em consideração vários fatores durante a pesquisa. Um porta-voz da empresa falou que os principais fatores são quando a publicação foi compartilhada, a legenda e o conteúdo da foto ou vídeo que está sendo mostrado.

19/08/2020 às 14:18
Notícia

Agora você pode usar um QR Code pessoal no Instagram com qual...

Recurso substituirá o sistema de Nametags do aplicativo

Continua após a publicidade

Além disso o Instagram está implementando machine learning para aprimorar o novo recurso de busca. Com isso o algoritmo irá aprender com as publicações e trazer o conteúdo de mais relevância para o usuário.

Essa é um grande avanço para a comunidade da rede social. Como reportado pelo The Verge, um dos principais problemas da plataforma era a limitação em dar às pessoas a capacidade de encontrar as postagens que realmente desejam.

Porém o Instagram afirma que a busca é limitada a alguns tópicos de interesse geral e a palavras-chaves que estão dentro das diretrizes da comunidade do Instagram.

A pesquisa por palavras-chave está limitada ao Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda e Canadá e não tem informações sobre a chegada do recurso para outras regiões.

Via: Neo Win Fonte: The Verge
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.