Galaxy S6 e Galaxy Note 5 recebem novo update de firmware, depois de 5 anos lançados
Créditos: Phandroid

Galaxy S6 e Galaxy Note 5 recebem novo update de firmware, depois de 5 anos lançados

Celulares já não são mais suportados oficialmente pela Samsung, mas foram atualizados

A Samsung disponibilizou novos updates de firmware para o Galaxy S6 e o Galaxy Note 5. Atualizações de sistema não são novidade no mundo dos smartphones, mas chamou muito a atenção neste caso porque os aparelhos já têm cinco anos de idade, e a fabricante não oferece mais suporte oficial a eles há mais de dois anos.

Os updates começaram a chegar na Coreia do Sul, mas passaram então a ser distribuídos também na Europa e aqui na América Latina. O firmware de versão N920SKSS2DTJ2 está sendo oferecido para o Galaxy Note 5 e as versões G92xSKSS3ETJ1 e G928SKSS3DTJ3 chegaram para a série dos Galaxy S6.

A atualização é um tanto estranha não só pelo timing, mas também porque não fica claro pra que ela serve. Obviamente, não é alterada a versão do Android, que permanece no 7.0 Nougat. Mas também a segurança não recebe mudanças, já que seu último patch foi em 2018 de setembro, quando a Samsung encerrou o suporte oficial aos aparelhos. Segundo o site SamMobile, o log de mudanças do update informa de maneira escassa que foram adicionados códigos de estabilidade relacionados à segurança, mas provavelmente é algo que os usuários não conseguirão perceber.


(Reprodução/Android Central)

O site levanta uma possibilidade que vale considerar. É possível que a Samsung tenha encontrado alguma vulnerabilidade específica nesses aparelhos que precisava de correção. Talvez seja um problema que não veio a público, mas que é grave o suficiente para precisar de um update mesmo depois da empresa decidir não oferecer mais suporte oficial aos celulares.

A linha Galaxy S6 vinha em três opções, na forma do Galaxy S6 padrão, o Galaxy S6 edge e o Galaxy S6 edge+. Mais tarde foi lançado também o Galaxy Note 5, na época em que a Samsung fazia apenas uma versão do Note. Esses foram os modelos Galaxy topo de linha de 2015, então o mais provável é que a maioria dos usuários já tenha trocado de dispositivo a essas alturas.

Mas o Mundo Conectado está curioso pra saber se algum de nossos leitores ainda usa um desses aparelhos! Se sim, nos diga qual nos comentários, e fale também se você percebeu o update.

Fonte: SamMobile
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.