A Amazon aproveitou a chegada do Disney+ ao Brasil para lembrar a todos do Fire Stick TV, seu acessório que transforma TVs comuns numa Smart TV. O pequeno gadget é completamente compatível com o serviço de streaming de conteúdo da Disney, permitindo que seus usuários baixem o app do Disney+ diretamente no acessório para assistir ao conteúdo com facilidade.
Segundo a Amazon, clientes com o Fire TV Stick Lite podem usar o controle por voz para baixar o app. Basta dizer "Alexa, buscar o Disney Plus", que o app deve aparecer entre os resultados da pesquisa. Aí basta fazer o download e fazer seu cadastro, ou acessar sua conta se já tiver cadastrado antes.
Usando a versão tradicional do Fire TV Stick original é necessário fazer o download manualmente, pela interface do acessório. Depois o processo é o mesmo, basta fazer login ou se cadastrar.
O Fire TV Stick tem diferentes modelos e versões. A versão Lite é oferecida no Brasil com o controle remoto com suporte a comandos de voz para a Alexa pelo preço sugerido de R$ 349, diretamente pela própria Amazon, obviamente.
Disney+ chegou! Onde assistir, preço e primeiras impressões
The Mandalorian é o maior carro chefe em ano que a pandemia atrasou os exclusivos da Marvel
O Disney+ chegou ao Brasil oficialmente no dia 17 de novembro de 2020, a última terça-feira. O serviço é um competidor direto de outras plataformas de streaming, como a extremamente popular Netflix e o Prime Video, da própria Amazon. A diferença é que a nova plataforma aposta pesado na força da marca Disney, trazendo conteúdos do mega conglomerado de propriedades, que conta não apenas clássicos animados para a família, mas também séries e filmes Star Wars e todas as franquias da Marvel.
O serviço da Disney oferece conteúdo com resolução de até 4K, e compatível com HDR. Mas, para aproveitar essas tecnologias, é necessário que sua TV tenha suporte, bem como o Fire Stick que você escolher. O primeiro Fire Stick TV com suporte a 4K e HDR foi lançado pela Amazon em 2018.