É possível recriar o ActiveTrack em alguns modos no drone DJI Mini 2! Veja como!
Créditos: DroneXL | DJI

É possível recriar o ActiveTrack em alguns modos no drone DJI Mini 2! Veja como!

Através de modos Quickshots é possível utilizar essa funcionalidade

O DJI Mini 2 é o mais recente drone compacto da DJI e, pela sua hierarquia de prioridades (ser pequeno e leve), acaba deixando de lado alguns recursos encontrados em outros drones mais caros, como o Mavic Air 2, por exemplo. O ActiveTrack é uma dessas ferramentas, porém existe uma forma  de "enganar" o drone e conseguir "rastreá-lo ativamente", recriando esse funcionamento.

12/11/2020 às 17:52
Notícia

Mavic Air 2 recebe update de firmware v01.00.0460 - controle ...

Outros destaques são a inicialização silenciosa e ajuste da altitude padrão de retorno do drone

O ActiveTrack é, basicamente, a função que faz o drone seguir um objeto. Ele estreou com o drone Phantom 4 em março de 2016 e segue um ponto/pessoa/objeto escolhido ao longo da foto, esteja ele caminhando por uma trilha, dirigindo um carro, etc. Além disso, enquanto rastreia o assunto de forma inteligente, o drone usará seus sistemas de visão e detecção para manter o vôo seguro.

Teoricamente, o Mini 2 não traz esse suporte, mas aparentemente ele tem mais relação com o software do que com o hardware. Para "usar o ActiveTrack" no Mini 2, o piloto terá que mexer com os recursos do DJI QuickShots. Você pode conferir como realizar esse "truque" no vídeo abaixo:

Os QuickShots mais simples, como o círculo, são mais fáceis de usar para obter uma foto semelhante a ActiveTrack. Já os movimentos mais complexos, como o Helix e o Boomerang, são mais difíceis de executar.

É importante mencionar que esse processo não tem sucesso garantido, pois existem alguns erros. Afinal, os pilotos estarão recriando o modo de funcionamento do ActiveTrack, mas não é a mesma coisa. Seria uma opção (por conta e risco do usuário) para capturar imagens diferenciadas.

Via: DroneXL
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.