Chimera Painter, da Google, transforma desenhos no estilo Paint em monstros em 3D
Créditos: Google

Chimera Painter, da Google, transforma desenhos no estilo Paint em monstros em 3D

Ferramenta usa IA para dar asas à sua criatividade, ou apenas divertir por uns minutos

A Google criou uma ferramenta capaz de transformar desenhos simples, que poderiam ter sido feitos no MS Paint, em monstros renderizados em 3D, com diferentes texturas e uma arte mais complexa. O Chimera Painter usa inteligência artificial e machine learning para tentar criar uma gravura coerente a partir de traços básicos.

A ferramenta é experimental e pode ser testada gratuitamente direto pelo navegador. Claro que a tecnologia tem suas limitações e não entende um desenho feito de qualquer jeito para gerar uma criatura. No menu à esquerda da tela de pintura são destacadas diferentes partes do corpo de um possível monstro, e quanto melhor você seguir essas informações, melhor fica o resultado final.

A ideia por trás do Chimera Painter, segundo seus desenvolvedores, é quem sabe um dia ter uma ferramenta capaz de ajudar artistas e criadores de jogos na concepção de criaturas fantásticas para seus títulos. Uma ferramenta IA confiável poderia economizar principalmente tempo de trabalho nessas criações.

Os desenhos podem ser feitos de maneira simples, mas ainda exigem um certo nível de talento e de técnica para sair um monstro decente. Mas vai ser interessante ver o que designers amadores e entusiastas de arte conseguem criar usando o Chimera Painter. Se algum dos nossos leitores se aventurar, pedimos que deixe o link de suas criações aqui nos comentários!

Via: The Verge Fonte: Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.