Uber e Tesla se juntam a 26 empresas em lobby para veículos elétricos
Créditos: Foto por Dario no Unsplash

Uber e Tesla se juntam a 26 empresas em lobby para veículos elétricos

Grupo chamado de Zero Emissions Transportation Association espera que todos os que em até 10 anos todos os veículos vendidos nos EUA sejam elétricos

Um lobby para os veículos elétricos foi formado nos Estados Unidos e conta com nomes grandes entre os membro, como a Tesla, Uber e Rivian. O grupo chamado de Zero Emission Transportation Association (ZETA) pretende uma revolução na comercialização de veículos na terra do Tio Sam.

O grupo ZETA foi lançado hoje conta no total com 28 empresas e espera fazer com que todos os veículos vendidos no Estados Unidos sejam elétricos, o grupo espera realizar mudança nos próximos 10 anos.

Para começar, o grupo está recomendando cinco políticas destinadas para incentivar a venda de dos automóveis na próxima década. O ZETA vai pressionar por incentivos ao consumidor na compra de um veículo elétrico, padrões de emissões robustos, melhorias de infraestrutura para facilitar a instalação de estações de recarga e outras necessidades desses carros, foco maior na produção doméstica e apoio do governo para pesquisa e desenvolvimento dessa indústria.


Créditos: Logo Zeta | Imagem Waldemar Brandt no Unsplash

Alguns estados já estão seguindo essa direção para um futuro elétrico. A Califórnia anunciou recentemente planos de proibir a venda de veículos a combustão até 2035. Com isso Nova Jersey também afirmou estar interessada em fazer o mesmo.

03/11/2020 às 19:42
Notícia

Tesla deve apresentar Cybertruck melhorado em breve

Elon Musk respondeu a um fã que o novo design deve ser revelado "em um mês ou mais"

Porém o grupo não pretende pressionar os estados a exigir seus residentes a comprarem carros elétricos, mas sim apoiar políticas que incentivariam a compra e facilitaria a manutenção e dia a dia desses veículos.

Esse apoio ao consumidor é uma das cinco políticas do grupo, que pretende dar  “incentivos ao consumidor no ponto de venda”. Em outras palavras, o grupo tentará empurrar uma extensão do crédito fiscal federal de US $ 7.500 do governo federal para qualquer pessoa que comprar um veículo elétrico.

Continua após a publicidade

Espera-se que com a mudança para a administração Biden a ZETA encontre uma maior facilidade para empurrar sua agenda. Pois apesar do presidente Trump ter falado que apoia os veículos elétricos, ele tentou encerrar o crédito fiscal para esses carros em sua proposta de orçamento, que não foi aprovada.

Além disso foi através da administração Trump que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA revogou as regras de emissão, que foram aprovadas na era Obama, em prática, essa regra forçava a indústria a fabricar veículos menos poluentes.

Por isso a mudança de governo é tão espera pelo grupo, principalmente pelas metas estabelecidas pelo Biden de criar 1 milhão de empregos no ramo automotivo e “posicionar a América como líder global na fabricação de veículos elétricos e seus insumos e peças”.

Zero Emissions Transportation Association é formado por 28 empresas, dentre elas tem grandes companhias consagradas como Tesla e Uber; além de startups que vem recebendo bastante atenção na área como Rivian, Lucid e Lordstown. A lista completa dos membros pode ser acessada no link.

Fonte: The Verge, Engadget
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.