Google Chrome 87 traz melhorias de performance e pesquisa de guias
Créditos: Google

Google Chrome 87 traz melhorias de performance e pesquisa de guias

A Google promete uma redução de uso da CPU em até 5 vezes e menor uso da RAM

A poucas semanas do ano novo a Google decidiu que ainda não vai sair de férias. A gigante das buscas apresentou na terça-feira uma atualização final para o Chrome, que promete grandes melhorias de desempenho e mudanças nas guias.

Graças às melhorias subjacentes, a Google comunicou em seu blog que o Chrome 87 “representa o maior ganho em desempenho do Chrome em anos”. Isso inclui inicializar 25% mais rápido e carregar páginas 7% mais rápido - usando menos energia e menos RAM. E, segundo eles, isso é apenas o começo.

18/08/2020 às 09:47
Notícia

Google Chrome notificará usuários caso um formulário na Web n...

Novidade será introduzida com o Google Chrome 86

 

A Google também priorizou a forma como o Chrome 87 lida com as guias. O navegador agora prioriza as guias ativas em relação a tudo que está aberto, o que a Google disse que reduzirá o uso da CPU em até 5x e estenderá a bateria em até 1,25 horas. 

No meio deste ano, a Google começou a testar temporizadores JavaScript de fundo de limitação para melhorar a duração da bateria, e o trabalho da empresa resultou em melhorias marcantes, pelo menos em testes internos.

XDA Developers/Reprodução

Falando em guias, o Chrome 87 agora inclui um recurso de pesquisa de guias. É o mesmo tipo de pesquisa ao qual você se acostumou em seus aplicativos favoritos. Ao clicar em pesquisar na caixa de ferramentas do Chrome 87, você verá uma lista de suas guias abertas. Comece a digitar uma palavra e você encontrará o resultado de que precisa. 

Continua após a publicidade

A Google disse que a busca por guias estará disponível primeiro nos Chromebooks e em outras plataformas de desktop em breve.


 

Outras melhorias de desempenho incluem um cache back / forward. A Google afirmou que, para exercer essa função, as pessoas costumam visitar uma página e rapidamente clicar no botão Voltar. 

Com o Chrome 87, um cache de retorno / avanço tornará 20% dessas navegações para trás / para frente instantâneas, com planos de melhorar isso para 50% no futuro. O recurso foi originalmente introduzido no Chrome 86 como uma bandeira, mas agora está ativado por padrão no Chrome 87 para desktop e Android.

 

Fonte: XDA Developers, Google
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.