Galaxy S21 pode estar tendo desempenho inferior com chip da Qualcomm
Créditos: Divulgação Samsung

Galaxy S21 pode estar tendo desempenho inferior com chip da Qualcomm

Modelo do smartphone com Exynos 2100 apresentou uma pontuação maior Geekbench do que o com Snapdragon 875

A Samsung vem oferecendo nos últimos anos variantes diferentes de Galaxys para alguns mercados, essa variação do aparelho vem, principalmente, com uma diferença dos processadores nos modelos. Porém isso acaba gerando um incômodo, as versões com os Exynos, chips proprietários da fabricante, apresentavam um pior gerenciamento de energia, se comparado aos modelos com Snapdragon, mas pela primeira vez essa ordem pode estar se invertendo.

16/11/2020 às 11:15
Notícia

Novo vazamento do Galaxy S21 indica que modelo Ultra vai ter ...

Usuários interessados poderão usar a stylus do Galaxy Note no S21, segundo rumor

Com o lançamento da nova linha Galaxy S21 marcado para janeiro, mais informações sobre o desempenho dos modelos estão naturalmente aparecendo. Essa variantes viriam ou com os processadores Exynos 2100 ou o Snapdragon 875.

Ontem, dia 16 de novembro, um teste do modelo com o processador da Qualcomm foi cadastrado no Geekbench. Segundo os dados presentes no site de benchmark, a variante com o Snapdragon 875 apresentou uma pontuação de 3.319 multi-core.

Veja mais sobre os smartphones da linha Galaxy S da Samsung.


Créditos: GSM Arena

Esse desempenho pode significar uma mudança grande nos modelos da Samsung, isso porque a variante equipada com o Exynos 2100, segundos vazamentos, está alcançando um desempenho significativamente maior, chegando a quase 4.000 pontos no multi-core.

Isso pode deixar os consumidores da linha Galaxy S da China, Coréia do Sul e Estados Unidos desanimados, pois o modelo vendido para esses mercados são os equipados com o Snapdragon

Continua após a publicidade

Agora é possível que a ordem esteja mudando, o mercado global com Exynos esteja começando a trazer dispositivos com melhor desempenho e gerenciamento de energia, coisa que é bastante raro há anos.

Como reportado pelo GSM Arena, o famoso leaker Ice Universe, que é conhecido por ter informações bastante privilegiadas e certeiras sobre a o mercado, garante que realmente desta vez será diferente.

Segundo o leaker, a CPU do Exynos 2100 irá superar o Snapdragon 875 em todos os quesitos. Ele fala sobre ambos os chips terem a arquitetura idêntica, mas o núcleo principal X1 do Exynos chegará a 2,91 GHz, superando o máximo de 2,84 GHz do SD875

07/11/2020 às 13:14
Notícia

Samsung Galaxy S21 Ultra deve trazer uma lente de 108 MP com ...

Sensor ISOCELL HM3 deve chegar ao futuro aparelho topo de linha da empresa

Além disso o trio de núcleos Cortex-A78 trará uma vantagem significativa para o modelo próprio da Samsung. O Snapdragon alcançará apenas 2,42 HGz nos núcleos, abaixo do dos 2,81 GHz que os núcleos do 2100 podem trabalhar.

Nos quatro núcleos de baixo desempenho é possível entender ainda mais a diferença de pontuação no benchmark. Os quatro núcleos Cortex-A55 funcionarão a 2,21 GHz no chip próprio da fabricante, bastante superior aos  1,8 GHz alcançados no SD875.

Porém ainda tem uma margem para o Snapdragon conseguir reverter essa diferença de desempenho. Essa pontuação obtida no Geekbench não é realizado com o hardware do dispositivo completo, deixando uma dúvida sobre a questão do desempenho das variantes com suas GPUs, junto aos recursos como codificação de vídeo e recursos de decodificação.

Continua após a publicidade

Além disso é importante ver como funcionará o gerenciamento de calor em ambas variações da linha Galaxy S21. Um sistema de gerenciamento de calor fraco pode ofuscar todo o potencial de desempenho do novo processador da Samsung.

Fonte: GSM Arena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.