Google Maps agora avisa sobre a lotação no transporte público
Créditos: Divulgação Google

Google Maps agora avisa sobre a lotação no transporte público

Nova atualização também está melhorando o sistema de pedir comida pelo aplicativo e de combate ao coronavirus

A Google anunciou um pacote de atualizações para o Google Maps que vai trazer diversas melhorias em relação a pandemia, o aplicativo agora ajuda o usuário a não se expor ao vírus em áreas de risco e transporte público. Além disso o modo direção do Google Assistente está recebendo uma atualização para melhorar a navegação por voz no mapa.

21/10/2020 às 11:38
Notícia

Fãs de Microsoft Flight Simulator estão trocando dados do Bin...

Google Maps passa a oferecer cenários mais detalhados nos prédios e monumentos

Esse novo modo de direção para a assistente pessoal anunciado pela primeira vez no Google I/O 2019, além de ter sido descoberto em alguns celulares no mês passado. O novo modo oferece controles por voz para o motorista durante a direção, agora o motorista pode acessar as chamadas telefônicas e a reprodução de mídia sem sair da tela de navegação do Maps, isso sem tirar a mão do volante.

Agora é possível para o motorista ler novas mensagens de diferentes aplicativos de mensagens, atender chamadas e reproduzir mídia de serviços como Spotify, YouTube Music e Google Podcasts apenas com comandos de voz.

O novo modo ficará disponível para ativar em um pop-up dentro do Google Maps ou nas configurações do Google Assistente.


Créditos: Google

Para ajudar os usuários se manterem seguros do coronavirus, a gigante das pesquisas havia já introduzido uma sobreposição sobre as áreas com mais risco de contaminação. Agora a empresa trará melhorias para a sobreposição do covid-19, entre as melhorias, o aplicativo, tanto no Android como iOS, dará mais detalhes sobre a quantidade de casos detectados no total em uma área, bem como links para informações COVID fornecidas pelas autoridades locais. 

A atualização, segundo a Google, ajudará as pessoas a encontrar informações sobre as regras e regulamentações locais quando estiverem viajando.

Continua após a publicidade


Créditos: Google

Há mais de um ano a Google implementou uma maneira de prever se uma linha de transporte público estará cheia ou vazia, agora a empresa melhorou o sistema. O Maps irá obter informações em tempo real sobre a lotação de uma linha de ônibus ou metrô.

Esse recurso, que estará disponível no Brasil, dependerá das informações de usuários que responderão perguntas no app se estão ou não dentro de um transporte público.


Créditos: Google

O Google Maps também está recebendo mais informações sobre comidas pedidas pelo aplicativo. Após permitir o usuário de fazer pedidos diretamente do app, a gigante das pesquisas está implementando os horários de previsão de entrega e informará quando uma refeição estiver pronta para ser retirada de um restaurante.


Créditos: Google

Essas novidades são parte do pacote de atualização de fim de ano do Google Maps e em breve a atualização estará disponível para download dos usuários.

Via: The Verge, Neo Win Fonte: Google
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.