Famosa empresa de relógios Citizen lança seu primeiro smartwatch
Créditos: Divulgação Citizen

Famosa empresa de relógios Citizen lança seu primeiro smartwatch

Empresa entra oficialmente no mercado de relógios inteligentes com o lançamento do CZ Smart

Cada vez mais empresas famosas de fabricação de relógios estão se empenhando para criar novos produtos inteligentes através das tecnologias da Google. Agora a conceituada marca de relógios Citizen lança seu primeiro relógio com Wear OS, bem como seu primeiro relógio com display totalmente digital.

03/11/2020 às 17:31
Notícia

Novo smartwatch Realme Watch S traz tela com ajuste automátic...

Com tela protegida com Gorilla Glass e bateria de 390mAh, o relógio estará disponível em 14 de novemb...

CZ Smart é o novo smartwatch da famosa fabricante japonesa e é um relógio inteligente completo. O modelo tem como objetivo lembrar os famoso relógios esportivos que foram icônicos da marca. 

O design com uma caixa de aço de 46 mm, conta com um anel de alumínio, botões com aparência convencional e mostradores digitais, com visual bastante semelhante aos antigos relógios analógicos.

Mas o visual do relógio não diz nada sobre ele, mesmo seguindo um design mais contemporâneo, a marca fez questão de trazer recursos presentes nos smart watches mais recentes.

Veja mais informações sobre o CZ Smart.

O CZ Smart vem com monitor de frequência cardíaca para exercícios físicos, uma combinação de alto-falante e microfone para o usuário poder atender chamadas e NFC, para efetuar o pagamento de compras. Além disso no display de AMOLED de 1,28 polegadas também tem um GPS, um barômetro e uma bússola.

Continua após a publicidade

Porém o relógio traz uns atrasos em seu hardware. O primeiro modelo de relógio da Citizen ainda está equipado com um chip Snapdragon Wear 3100, uma versão anterior do chip Wear 4100 que vem equipando alguns dos relógios que estão sendo lançados atualmente. Além disso o modelo vem com 8 GB de armazenamento.

O hardware não seria necessariamente um problema, mas é um fator que o usuário deve levar em consideração na compra de um smartwatch, principalmente para usar as tecnologias mais atuais.

A Citizen está realizando a pré-encomenda do CZ Smart pelo preço de US $ 395, aproximadamente R$ 2.100 reais em conversão direta. O preço é acima do que os rivais direto vem praticando no mercado.

Mas como afirmado pelo Android Authority, o novo relógio inteligente da Citizen é um dos mais bonitos fora do mercado de luxo, se tornando uma opção para quem deseja uma boa aparência com funcionalidade.

Fonte: PhoneArena, Android Authority
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.