Update da Netflix indica que serviço pode oferecer timer pra desligar em breve
Créditos: Prensa Libre

Update da Netflix indica que serviço pode oferecer timer pra desligar em breve

O botão "sleep" é comum nas TVs desde antigamente, e Netflix enfim pode adicionar o recurso

Uma atualização recente da Netflix no Android indica que a plataforma pode finalmente estar preparando um recurso para se auto-desligar depois de um certo tempo. A novidade seria como o botão "sleep", que existe há tempos em aparelhos de televisão. O usuário define um tempo, e o serviço de streaming para de rodar o próximo episódio de suas séries automaticamente e desliga.

A novidade ainda não é oficial, nem foi confirmada pela Netflix. A informação foi encontrada nas linhas de código da versão mais recente do app no Android, o Netflix 7.82.1. O pessoal do XDA-Developers fez um "desmonte" completo da nova versão do aplicativo atrás de segredos e acabou encontrando linhas de código que se referem à uma função de "sleep timer" (timer para dormir).

Os responsáveis por encontrar essas linhas de código revelando o possível novo recurso explicam, no entanto, que ainda vai levar um tempo para ele ser implementado. O site salienta que foram encontradas apenas linhas de código mencionando o recurso e mais nada. Nenhuma imagem de um possível botão, ou mudança no layout, nada para preparar o recurso para ser mostrado ao usuário. Isso significa que ainda muitas mudanças precisam ser feitas antes do botão de "sleep" chegar à Netflix.

16/11/2020 às 21:57
Notícia

Disney+ chega amanhã ao Brasil: veja como assistir

Até o dia de hoje é possível assinar o serviço com o preço promocional

Isso se é que ele vai mesmo chegar. Também é muito importante destacar que o aparecimento de linhas de código de um recurso não é um indicativo com certeza absoluta que ele será implementado. Muitas vezes, ainda mais em plataformas desse tamanho, os desenvolvedores começam a "preparar o terreno" mencionando recursos no código do aplicativo, mas a empresa pode mudar de ideia por milhares de motivos e desistir de um determinado novo recurso. Como não foi feito um aviso oficial, a maioria das pessoas nem fica sabendo que aquela função quase existiu.

No momento, a Netflix parece mais preocupada em trazer outras novidades, e a empresa precisa voltar seus esforços também para enfrentar o crescente número de competidores no segmento de streaming de vídeo. Hoje mesmo, dia 17 de novembro, a Disney+ estreou no Brasil, por exemplo.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.